22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Eduardo Spohr lança livro em Florianópolis

spot_img

Eduardo Spohr lança livro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ficção “A Batalha do Apocalipse”, baseada na mitologia judaico-cristã, fala sobre a existência de anjos, demônios e espíritos

No próximo dia 31 de março, a Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping promoverá o lançamento do livro A Batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo, bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Eduardo Spohr, jornalista e conhecido do público nerd devido a sua participação na coluna Nerdcast do site O Jovem Nerd (http://jovemnerd.ig.com.br).

O sucesso da primeira obra publicada do carioca é refletido nos mais de 80 mil exemplares vendidos, entre cópias em brochura, edição especial e primeira versão da obra, editada de maneira independente pela Nerd Books.

A Batalha do Apocalipse, atualmente o único título de ficção nacional na lista dos mais vendidos do Brasil, tornou-se fenômeno editorial e de mercado assim que chegou às livrarias em julho de 2010 pela Verus, editora recém adquirida pelo Grupo Editorial Record.

A quarta edição da publicação alcançou a incrível marca de 45 mil exemplares vendidos, o que motivou a editora a produzir uma edição especial com ilustrações, capítulos extras e quadros das hierarquias celestiais.

Sobre a obra

A saga de A Batalha do Apocalipse conta a história dos anjos expulsos do Céu em tempos imemoriais, que ajustam suas contas com os seus algozes no Dia do Juízo Final. A trama se desenrola em torno de Ablon, líder da revolta contra os arcanjos, que desde sua expulsão e de seus seguidores das paragens celestes foi condenado a coexistir com Lúcifer e seus diabólicos agentes. O drama vivido pelo protagonista está em não poder ser perdoado pelos arcanjos, mas também não querer se juntar às hordas do Demônio.

O autor utiliza metáforas em sua narrativa que viaja pelo tempo e mostra antigas civilizações que desejaram sem sucesso dominar o mundo e épocas que ainda estão por vir. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento.

Sobre o autor

Eduardo Spohr é natural do Rio de Janeiro/RJ. Filho de um piloto e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de conhecer o mundo, entrando em contato com diferentes povos e culturas.

Graduado em jornalismo pela Pontifica Universidade Católica – PUC do Rio de Janeiro, trabalhou como editor de portais de notícias como Cadê, StarMedia, IG, Ibest e Click 21. Atualmente Eduardo é consultor de roteiro para produtoras publicitárias e ministra o curso Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura, na Faculdades Integradas Hélio Afonso – FACHA, de Botafogo/RJ.

Após participar de um curso de roteiro ministrado pelo escritor José Louzeiro, Eduardo resolveu transformar o conto O Último Anjo, premiado em 2001 em um concurso literário promovido pela PUC, no livro A Batalha do Apocalipse.

Sobre o evento

O livro A Batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo (Ed. Verus/Record, 586 pág., R$ 39,90), bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Eduardo Spohr, será no próximo dia 31, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img