22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Educação de Jovens e Adultos abre inscrições em fevereiro

spot_img

Educação de Jovens e Adultos abre inscrições em fevereiro

spot_imgspot_img

A partir do dia 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada, que tem a meta de alfabetizar jovens catarinenses acima dos 15 anos. As informações são da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação.

Com uma taxa de 3,2% de analfabetos, maiores de 15 anos, Santa Catarina, em 2013, alcançou o primeiro lugar no ranking dos estados brasileiros com a menor taxa no número de pessoas que não sabem ler e escrever. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro, e apontan ainda o Distrito Federal na segunda colocação, com 3,5%, e os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com 3,8%.

Segundo a gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elizabete Paixão, além deste programa, os 40 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs), as unidades prisionais, as comunidades indígenas e quilombolas oferecem a possibilidade de conclusão dos estudos no ensino fundamental e médio.

A previsão de matrículas para 2014 é de aproximadamente 50.000 alunos, dentre eles, 200 de comunidades Indígenas e 180 de comunidades Quilombolas. A gerente informa que a previsão de novas matrículas para este ano é de 13.930 no ensino Fundamental e Ensino Médio, superando assim, os 35.000 alunos matriculados de 2013.

Nos Espaços de Privação de Liberdade, de acordo com o técnico Sadi José Rodrigues da Silva, a expectativa é aumentar ainda mais o número de participantes este ano, com a previsão de 1.500 novas matrículas, dentre elas, 45 em presídios, penitenciárias, ou unidades prisionais avançadas.

Para participar do EJA, o aluno de ensino fundamental deve ter no mínimo 15 anos e o aluno de ensino médio, 18. Os documentos necessários para a inscrição são: CPF, RG e Histórico Escolar.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img