19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros recebe nova aeronave nesta segunda-feira

spot_img

Corpo de Bombeiros recebe nova aeronave nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Corpo de Bombeiros Militar comemora quatro anos de implantação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) nesta segunda-feira, 20, com uma importante expansão: a entrega de uma nova aeronave, o Arcanjo-02. O governador Raimundo Colombo participará do ato, às 18h30, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O Arcanjo-02 é um avião modelo Cessna 210 N Centurion, com capacidade para seis tripulantes, equipado com instrumentos que lhe permitem voar por instrumentos, como radar meteorológico e “stormscope” (sistema de rastreamento de raios/descargas elétricas), com um valor de mercado avaliado em R$ 800 mil.

O Arcanjo-02 passa a integrar a frota do BOA/CBMSC, sendo operado em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU da Secretaria de Estado da Saúde em missões de transporte aeromédico, transporte de equipes médicas para captação e transporte de órgãos, monitoramento ambiental, transporte de frações de tropa e equipamentos da Força-Tarefa do CBMSC e apoio a Justiça Estadual e Federal. O avião foi cedido, por meio de termo de depósito, pelo Conselho Nacional de Justiça.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img