20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Edward Snowden cita Florianópolis em carta aberta ao povo brasileiro

spot_img

Edward Snowden cita Florianópolis em carta aberta ao povo brasileiro

spot_imgspot_img

“Quando uma pessoa em Florianópolis visita um site na internet, a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) mantém um registro de quando isso aconteceu e do que você fez naquele site.”

Esta afirmação está na Carta Aberta ao Povo do Brasil, escrita pelo ativista Edward Snoden e divulgada com exclusividade pelo jornal "Folha de São Paulo" nesta terça-feira, 17.

No documento, ele afirma ter provado, com suas revelações, “que alguns governos estão montando um sistema de vigilância mundial para rastrear secretamente como vivemos, com quem conversamos e o que dizemos”. 

Outras cidades brasileiras também são citadas na carta escrita por Snowden, como São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Não é possível deduzir, a partir da leitura do texto, por que o ativista citou a Capital catarinense.

Edward Snowden é um ex-analista de inteligência americano que tornou públicos detalhes de várias programas altamente confidenciais de vigilância eletrônica dos governos de Estados Unidos e Reino Unido. Snowden era colaborador terceirizado da Agência de Segurança Nacional (NSA) e foi também funcionário da Central Intelligence Agency (CIA).

Leia na íntegra a carta de Edward Snowden.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img