18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe evento internacional do mercado de estética, cosméticos e cabelos

spot_img

Florianópolis recebe evento internacional do mercado de estética, cosméticos e cabelos

spot_imgspot_img

Uma das maiores feiras de beleza do país, a Beauty Fashion Fair, estará em Florianópolis, de 15 a 18 de novembro de 2014, trazendo lançamentos e tendências do mercado internacional de estética, cosméticos e cabelos. O evento acontecerá no Centro de Convenções – Centro Sul em Florianópolis, e espera receber mais de 30 mil visitantes entre profissionais e empresários do setor e público consumidor final.

Com produção da Phenix Eventos, a feira, contará com a participação de importantes e renomadas empresas do setor de beleza e estética, além de profissionais especializados e tops cabeleireiros e maquiadores. A programação do evento terá ainda palestras, cursos e workshops e espaço para expositores que estarão apresentando e comercializando produtos e serviços. Segundo Geraldo Guimarães, diretor da Phenix Eventos, o Estado de Santa Catarina foi escolhido por ser considerado um dos grandes polos da beleza do país.

Os detalhes da programação do evento estão em fase de aprovação, porém Geraldo Guimarães garante que célebres do mundo da beleza estarão presentes.

Mercado no Brasil

Na busca por produtos e tratamentos estéticos, o catarinense movimenta cada vez mais o mercado, fazendo com que salões de beleza e clínicas de estética estejam em expansão. O País já é o terceiro maior mercado de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Só em 2013, o brasileiro deve fechar o ano investindo mais de R$ 30 bilhões em produtos e serviços do setor, segundo levantamento da Pyxis Consumo.

Sobre a Beaty Fashion Fair

A Beauty Fashion Fair atende toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado com ênfase na educação e serviços de qualificação para todos os profissionais do segmento de beleza, abrangendo 30 eventos simultâneos nas áreas de cabelo, manicure, maquiagem, estética, negócios e eventos multidisciplinares.

Na edição realizada no Espirito Santo, a feira ocupou o posto de maior evento do setor de beleza e movimentou cerca de R$ 2 milhões em volume de negócios, com a presença de 30 mil visitantes. Dentre os destaques da programação estavam o mago das maquiagens, Kaká Moraes e o campeão mundial em cabelos e penteados, Raphael Perrier, além de stands de grandes marcas como Avon, Ybera, Alfaparf, E-cosmetics, Aneethun, Catharine Hill, ADCOS, Extratos da Terra, Matrix e muito mais.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img