19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Elevado Rita Maria em ritmo acelerado

spot_img

Elevado Rita Maria em ritmo acelerado

spot_imgspot_img

Viaduto vai desafogar o trânsito, na Beira-Mar Norte, para quem vem do Sul e do Continente em direção ao Norte da Ilha

A construção do Elevado Rita Maria segue no prazo previsto do cronograma de execução da empresa Sul Catarinense. De acordo com o Secretário de Obras, Luiz Américo, responsável pela fiscalização da obra, mais da metade do elevado já foi concluído.

Ele ressaltou que o lado de entrada do viaduto (rampa de acesso) e a pista dupla e sentido único em direção à Beira-Mar Norte, já pronta, faltando apenas receber a camada asfáltica. “Agora vamos começar a construir a rampa de descida e, posteriormente, adequá-lo à malha viária”.

De acordo com o Luiz Américo, o elevado, depois de pronto, vai desafogar o trânsito no início da Beira-Mar e imediações do Terminal Rodoviário Rita Maria para motoristas que vêm do Sul da Ilha e do Continente em direção ao Norte.

Orçada em R$ 8,1 mil, o elevado deverá ser entregue em 18 meses, com previsão para julho de 2012. Trabalham na obra 40 empregados da Sul Catarinense.

Com 390 metros de extensão, 8,8m de largura, 6,2m de altura e duas pistas em sentido único – Pedro Ivo e Beira-mar Norte – o elevado terá capacidade para um fluxo de 50 mil veículos por dia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img