Foram divulgados na noite desta quarta, 13/07, os nomes das 20 bandas e compositores selecionados para o II Festival de Música da UFSC, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto. A lista foi conhecida em cerimônia que reuniu músicos da edição do ano passado – recebendo CD e DVD com o registro do festival de 2010 – e também os escolhidos para o show deste ano.
Foram selecionados:
1. O Alguidar de Aguiar – Banda Cravo da Terra |
2. Vaga-Lumes – Luciano Arnold |
3. Entrando no País das Maravilhas – Banda Karibu |
4. Jazmim – Marcos Baltar |
5. Inquietude – Caren Martins |
6. Tereza – Darlan Freitas |
7. Skalpelado – Banda Bergos |
8. Cecília – Roberto Tonera |
9. Ousada – Banda Zazueira |
10. Dominó – AndréPacheco Henrique |
11. Kama – Taoana Padilha |
12. Esse Novo Disfraz – Nathalia Britos Gasparini |
13. Le Feu d’Amour – Banda Somato |
14. Impermanência – Kristian Korus |
15. Discos do Roberto – Banda Supergrandes |
16. Groove Zone – Banda Top Groove |
17. Menino do Gueto – Banda Menino do Gueto |
18. Voz do Coração – Banda Habitantes de Zion |
19. Menino – Lucas Quirino |
20. Não Esbarra – Banda Aislados |
A coletânea do I Festival de Música da UFSC – 50 anos, produzida em nível profissional, foi distribuída aos participantes do ano passado e aos grupos que irão ao palco em agosto. “É uma mostra da qualidade, diversidade e inovação da música experimental da grande Florianópolis”, destaca o coordenador do evento, Marco Valente, que integra a comissão de seleção junto com outros quatro músicos e produtores.
A Sociedade Soul faz o show de encerramento tocando composições próprias que misturam funk e soul com rock, jazz e música eletrônica, adicionadas ao tempero latino de ritmos como a salsa e o samba. As bandas selecionadas vão se apresentar na Praça da Cidadania, nos dias 27 e 28 de agosto, quando receberão troféu e também terão suas composições gravadas para CD e DVD.
A segunda edição do Festival de Música da UFSC bateu o recorde de participação, com um total de 135 músicos. O número de concorrentes foi praticamente o triplo do evento anterior, quando se inscreveram 47 candidatos e superou as expectativas da comissão organizadora da SeCArte. “Essa resposta mostra a força da expressão musical no público jovem e adulto de Florianópolis e a importância de um festival universitário que ajude, como nas décadas de 60 e 70, a alavancar a produção e a pesquisa musical incipiente”, afirma a secretária Maria de Lourdes Borges.
Primeiro festival de música desde a década de 80, o evento é aberto a estudantes universitários, professores e servidores técnico-administrativos dos campi de Florianópolis, Curitibanos, Joinville e Araranguá. Também participam compositores, músicos, intérpretes e comunidade em geral da grande Florianópolis. A comissão de organização decidiu manter o caráter regional da mostra ainda este ano, com a perspectiva de estadualizar o evento a partir do próximo.
E-mail para contato:
Fotos: Cláudia Reis