23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

“Eleve Sua Energia”: Ação cultural com violinista Charles Espindola anima população de São José

spot_img

“Eleve Sua Energia”: Ação cultural com violinista Charles Espindola anima população de São José

spot_imgspot_img

Evento em parceria da NSC e Quantum Engenharia segue nesta quinta-feira, 31 de março, pelos bairros e praças de Florianópolis

A população de São José acompanhou durante a noite de terça-feira (29) o show do violinista Charles Espindola. O “Eleve Sua Energia”, projeto da NSC Comunicação e da Quantum Engenharia, empresa responsável pela iluminação pública da cidade, promoveu a ação cultural pelos bairros e praças no mês de aniversário de 272 anos do município. O repertório teve música popular brasileira e também jazz brasileiro.

Jovem e talentoso, Espindola tem 28 anos, é manezinho de Florianópolis e aos 13 anos iniciou em um projeto social dirigido pelo maestro Carlos Alberto Angiollete Vieira. Aos 17 anos, ele foi convidado para participar da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, onde exerceu a função de primeira viola durante três anos. 

Em 2019, em parceria com o músico Pedro Germer, iniciou o Duo Araçá, projeto de músicas autorais instrumentais, misturando vários ritmos da América Latina com a linguagem do jazz. Atualmente é especializado em música popular brasileira e jazz brasileiro, onde sua ideia é proporcionar uma nova perspectiva para o violino erudito.

“Nosso objetivo com essa ação é agregar com o bem estar de cada um. É ainda uma forma de agradecer às cidades que seguem no caminho desenvolvimento da iluminação pública de qualidade e sustentável mantido pela nossa empresa”, diz o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.

Programação segue em Florianópolis

Florianópolis recebe o “Eleve Sua Energia” na quinta-feira (31), das 17h30 às 21h30. O evento estava agendado inicialmente para a noite de quarta (30), mas foi transferido em razão da previsão de chuva na cidade. O roteiro, porém, segue o mesmo.

O início será no Parque de Coqueiros e vai passar pelo Largo da Alfândega, ao lado do Mercado Público, Largo da Catedral e Praça XV de Novembro, também na região central. O roteiro ainda prevê paradas no Parque Carianos, próximo do estádio da Ressacada, Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, e no Parque Linear, nos Ingleses, onde acontece o encerramento da ação cultural.

Na Capital a Quantum é responsável pela iluminação pública das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles e da SC-401, que dá acesso ao Norte da Ilha de Santa Catarina. Lâmpadas com a tecnologia LED deixaram o local com visibilidade adequada. No total foram instaladas 728 luminárias, em 359 postes, ao longo dos 12,5 km do trecho que vai da Avenida da Saudade, no bairro Itacorubi, até o elevado de acesso às praias de Jurerê Internacional, Jurerê e Daniela.

Fotos: Divulgação/Quantum Engenharia

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img