19.4 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

“Eleve Sua Energia”: Ação cultural leva show do violinista Charles Espindola para bairros e praças Florianópolis e São José

spot_img

“Eleve Sua Energia”: Ação cultural leva show do violinista Charles Espindola para bairros e praças Florianópolis e São José

spot_imgspot_img

Evento em parceria da NSC e Quantum Engenharia acontece nos dias 29 e 30 de março e faz parte da programação de aniversário das cidade  

As comemorações dos 349 anos de Florianópolis e dos 272 anos de São José continuam. O “Eleve Sua Energia”, projeto da NSC Comunicação e da Quantum Engenharia, empresa responsável pela iluminação pública das duas cidades, promove um show com o violinista Charles Espindola pelos bairros e praças dos municípios. O repertório terá música popular brasileira e também jazz brasileiro.

Jovem e talentoso, Espindola tem 28 anos, é manezinho de Florianópolis e aos 13 anos iniciou em um projeto social dirigido pelo maestro Carlos Alberto Angiollete Vieira. Aos 17 anos, ele foi convidado para participar da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, onde exerceu a função de primeira viola durante três anos. Em 2019, em parceria com o músico Pedro Germer, iniciou o Duo Araçá, projeto de músicas autorais instrumentais, misturando vários ritmos da América Latina com a linguagem do jazz. Atualmente é especializado em música popular brasileira e jazz brasileiro, onde sua ideia é proporcionar uma nova perspectiva para o violino erudito.

Em São José, a atração será na terça-feira (29), das 17h30 às 21h30, e tem como ponto de partida a Avenida Beira Mar, que conta com o projeto de iluminação pública da Quantum Engenharia. O caminhão com o músico segue até a Praça do Centro Histórico (ao lado da Câmara de Vereadores). O bairro Forquilhinhas, o Parque Araucária, o Parque Orquídeas e a Praça da Rua Ivo Reis Montenegro (Nossa Senhora do Rosário) serão outros locais no trajeto com o show itinerante.

Florianópolis recebe o “Eleve Sua Energia” na quarta-feira (30), das 17h30 às 21h30. O início será no Parque de Coqueiros e vai passar pelo Largo da Alfândega, ao lado do Mercado Público, Largo da Catedral e Praça XV de Novembro, também na região central. O roteiro ainda prevê paradas no Parque Carianos, próximo do estádio da Ressacada, Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, e no Parque Linear, nos Ingleses, onde acontece o encerramento da ação cultural.

“Uma música de qualidade à disposição da população é algo que, sem dúvida, eleva a energia de qualquer pessoa. Nosso objetivo com essa ação é agregar com o bem estar de cada um. É ainda uma forma de agradecer às cidades que seguem no caminho desenvolvimento da iluminação pública de qualidade e sustentável mantido pela nossa empresa. Participar e contribuir com todo esse crescimento nos enche de orgulho”, diz o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.


Na Capital a Quantum é responsável pela iluminação pública das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles e da SC-401, que dá acesso ao Norte da Ilha de Santa Catarina. Lâmpadas com a tecnologia LED deixaram o local com visibilidade adequada. No total foram instaladas 728 luminárias, em 359 postes, ao longo dos 12,5 km do trecho que vai da Avenida da Saudade, no bairro Itacorubi, até o elevado de acesso às praias de Jurerê Internacional, Jurerê e Daniela.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img