21.4 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Elogiado no festival de Berlim, filme uruguaio ”Tanta água” será exibido no FAM 2013

spot_img

Elogiado no festival de Berlim, filme uruguaio ”Tanta água” será exibido no FAM 2013

spot_img

Com uma bagagem recheada de prêmios em 2012 (Cartagena, Cuba, Miami, Toulouse, Buenos Aires entre outros) e exibido no final de fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde recebeu muitos elogios da crítica especializada, o filme uruguaio “Tanta Água” é o terceiro longa confirmado para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013), que será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre os dias 15 e 22 de junho.

Escrito e dirigido pelas estreantes Ana Guevara e Leticia Jorge, “Tanta Água” se junta a outros dois longas já anunciados para o FAM deste ano: os brasileiros “Cores”, dirigido por Francisco Garcia, e “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, do diretor Gustavo Galvão.

Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal e realização da Associação Cultural Panvision.

“Tanta Água” conta com humor as férias de Alberto e seus filhos Lucia e Frederick nos banhos de Arapey. A chuva é uma constante e os ânimos rapidamente se tornam mais suscetíveis e o clima pegajoso. Tentativas desajeitadas de Albert para animar a estadia tropeçam na grosseria de Lucia, que está em pleno despertar da adolescência. Novas amizades, discórdias, pancadas ocasionais e lições aprendidas. Tudo se converte num período de férias que será lembrado por muito tempo.

Inscrições

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 23, as inscrições de filmes para o FAM, que devem ser realizadas pelo site www.panvision.com.br. São quatro as mostras competitivas. Na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração. Na Mostra Curtas Mercosul, são filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos. A Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens). E a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.

spot_img
spot_img