16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Em Florianópolis, dia de paralisações tem discursos contra o governo Temer

spot_img

Em Florianópolis, dia de paralisações tem discursos contra o governo Temer

spot_imgspot_img

Várias cidades brasileiras tiveram paralisações de trabalhadores nesta sexta-feira, 28. O alvo dos protestos são as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo Temer. O presidente defende que as medidas são necessárias para que o país volte a gerar empregos e crescer economicamente. 

Em Florianópolis, trabalhadores de vários setores cruzaram os braços. A região central da cidade estava mais vazia do que de costume, com vários órgãos dos governos estadual e municipal fechados. Muitas escolas, públicas e particulares, não tiveram aula.

 A Praça Tancredo Neves foi o ponto de encontro de movimentos sociais, partidos e sindicatos que estão mobilizados na luta contra a aprovação das reformas. No local, várias pessoas discursaram contra as medidas propostas pelo atual presidente.

Trabalhadores fixaram cartazes no entorno da Assembleia Legislativa de SC ( foto: Carmelo Cañas )

Confira trecho do discurso de um advogado na assembleia dos trebalhadores. Ele opinou sobre as mudanças nos direitos dos trabalhadores caso a reforma trabalhista seja aprovada em Brasília: 

No período da manhã ocorreram diversos engarrafamentos na cidade em função da paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus e também de manifestantes que colocaram fogo em pneus bloqueando algumas vias. 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img