20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Em São José, população recebe atendimento gratuito nas áreas de psicologia,  fisioterapia, odontologia e nutrição

spot_img

Em São José, população recebe atendimento gratuito nas áreas de psicologia,  fisioterapia, odontologia e nutrição

spot_imgspot_img

Serviços são oferecidos em clínicas da Estácio, com supervisão de professores. No primeiro semestre deste ano, já foram realizados mais de cinco mil atendimentos 

Um projeto da Estácio São José tem ajudado a comunidade que precisa de atendimento gratuito nas áreas de psicologia,  fisioterapia, odontologia e nutrição. Como forma de aproximar os estudantes da prática profissional, o projeto Clínicas de Saúde atendeu mais de 5,5 mil atendimentos no primeiro semestre. Os atendimentos, que seguem o calendário acadêmico, serão retomados em agosto e são feitos dentro da própria instituição, mediante agendamento, sempre com supervisão de um professor. 

“A prática profissional, especialmente na área da saúde, é essencial para os alunos. Estar em contato direto com o paciente, receber orientações por meio de vivência prática é um grande diferencial na vida acadêmica”, diz Jackson Gullo, coordenador dos projetos na área de saúde e do curso de Fisioterapia da Estácio São José. 

Os atendimentos vão desde serviços de ortopedia, saúde da mulher, terapia cognitiva comportamental para crianças, avaliação antropométrica, até coleta de exames, como papanicolau. Além disso, há atividades na recém aberta clínica do curso de odontologia, coordenada pelo professor Diogo Capella, que já atendeu 370 pessoas nos primeiros seis meses. Nesta área, os serviços realizados são limpeza, raspagens, restaurações, extrações além de diagnósticos de lesões bucais e educação e prevenção em saúde bucal.

Como agendar:

Clínicas de Saúde Estácio São José

Endereço:R. Santo Antônio – Barreiros, São José – SC, 88117-350

Horários: 8h às 18h para agendamentos 

Atendimento em psicologia, fisioterapia e nutrição –  (48) 3381-8074 

Atendimento odontológico – (48) 3381-8088

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img