Instituto Vilson Groh abre inscrições para educadores sociais no Projeto Pode Crer

OportunidadesInstituto Vilson Groh abre inscrições para educadores sociais no Projeto Pode Crer

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

As vagas são para atuar nas oficinas presenciais de Audiovisual, Robótica e Prototipagem, Webdesign e Inglês, voltadas para adolescentes e jovens a partir de 14 anos

O Instituto Pe. Vilson Groh – IVG está com vagas para contratação de profissionais das áreas de Tecnologia, Comunicação e Arte, Idiomas e Design interessados em exercer a função de educadores sociais nas oficinas do projeto Pode Crer, uma iniciativa de impacto social do IVG para crianças, adolescentes e jovens de periferias, aproximando-os do ecossistema de tecnologia e inovação da Grande Florianópolis.

Os educadores selecionados irão atuar nas oficinas de Comunicação e Expressão – Audiovisual, Robótica e Prototipagem Rápida, Webdesign, Empreendedorismo e Sustentabilidade, e Inglês. As oficinas acontecem presencialmente no Espaço IVG, dentro do Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), no bairro Balneário do Estreito, em Florianópolis. A carga horária pode variar de 12 a 20 horas semanais de acordo com a oficina, previstas no contrato de prestação de serviços MEI. As vagas são para cadastro reserva.

Interessados podem enviar o currículo para o e-mail ivg@redeivg.org.br, sinalizando no assunto “Vaga Educador no Pode Crer”. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 9 9130-5350.

Sobre o Projeto Pode Crer: educação, oportunidade e protagonismo

O Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer atende, no contraturno escolar, 300 crianças, adolescentes e jovens das periferias da Grande Florianópolis. O objetivo do IVG, neste projeto, é ampliar os horizontes de possibilidades e materialização de projetos de vida desse público, preparando-o para empreender, acessar universidades e o ecossistema de tecnologia da cidade de Florianópolis, conhecida como a Ilha do Silício, suprindo a demanda por mão de obra qualificada, criativa e engajada com questões sociais. 

O projeto Pode Crer funciona a partir de três trilhas formativas. A Trilha 1 atende 100 crianças e adolescentes, com oficinas de Robótica, Inglês, Música e Comunicação. Já as Trilhas 2 e 3 são voltadas para adolescentes e jovens com oficinas de Tecnologia, Inglês, Comunicação, Prototipagem 3D, Robótica e Programação. Além do acompanhamento socioassistencial, transporte e alimentação, os participantes das trilhas 2 e 3 recebem bolsa auxílio de R$ 200 para permanência no projeto. Para saber mais, clique aqui.

Em seu segundo ano consecutivo de operação, o projeto é uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh, correalizado com a Assoc. João Paulo II, que recebe patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), do SEBRAE, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), da WOA e Movimento Floripa Sustentável.

–

Informações:

Comunicação IVG: Lucano Brito (lucano@redeivg.org.br, 48 99109 3918).

Pedagógico Pode Crer: Melissa Silvestre (melissa@redeivg.org.br, 48 9130-5350).

Coordenação Projetos IVG: Tainara Lemos (tainara@redeivg.org.br, 48 9133-5314).