24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Em janeiro, dinossauros invadem o Floripa Shopping

spot_img

Em janeiro, dinossauros invadem o Floripa Shopping

spot_imgspot_img

O parque temático itinerante Mundo Jurássico reúne réplicas em tamanho real e promete encantar adultos e crianças

Extintos há mais de 65 milhões de anos, os dinossauros ainda despertam a curiosidade e a imaginação de pessoas de todas as idades. Filmes, como a clássica franquia Jurassic Park ­– que em 2014 estreia o quarto longa –, novelas, como Morde e Assopra, da TV Globo, livros, como Viagem ao Centro da Terra, e tantas outras obras exploram o mundo fantástico das feras jurássicas para o deleite do público. Para proporcionar ao público uma viagem ao mundo pré-histórico, o Floripa Shopping apresenta, pela primeira vez em Santa Catarina, a exposição itinerante Mundo Jurássico, a partir de 5 de janeiro.

Em uma área de aproximadamente 2 mil m² instalada no estacionamento G1 do empreendimento, os visitantes poderão ver réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos, em um cenário que remonta a época em que os grandes répteis habitaram a terra e proporciona a sensação de viajar no tempo. São 16 exemplares de espécies como o triceratops, iguanodonte e maminquiossauro – além do Tiranossauro, com seis metros de altura – que reproduzem fielmente as características dos animais. São sete ambientes, dos quais dois contém os dinossauros, e o restante se divide em sala de cinema, espaço para exposição de réplicas fósseis, uma área interativa, com jogos, simulação de escavações, gift shop e praça de alimentação.

“Sempre procuramos oferecer aos nossos clientes o que há de melhor em moda, gastronomia, cultura e entretenimento. Essa exposição é mais um diferencial em entretenimento no Estado. Em parceria com ArtBHZ e com a Orth Produções, o Floripa Shopping realiza, com exclusividade em Florianópolis, essa exposição que há três anos encanta o Brasil. Queremos que nossos clientes também sejam agraciados com essa mostra de animais pré-históricos”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

O passeio dura cerca de uma hora, é conduzido por um guia e tem apoio de totens explicativos, textos sobre a vida na Terra antes do Homem e informações sobre a classificação e espécie dos dinossauros e fósseis. Grupos independentes podem agendar visitação com preços especiais e em horários específicos. Na primeira parte da visita, o público assiste a vídeos que abordam a história dos dinossauros e as teorias sobre a extinção desses animais. Em seguida, os visitantes passam por uma mostra de fósseis e esqueletos dos répteis e, no ponto alto do passeio, o público presencia cenas cenograficamente montadas, com réplicas fiéis, com som e movimentos que fazem adultos e crianças voltarem mais de 100 milhões de anos na história.

No final do passeio está a Área Interativa, onde o público pode participar de uma simulação de escavação, ver como foram criadas as réplicas e o seu funcionamento de animação, além de manejá-las com joysticks. Há ainda um espaço para fotos, em que crianças podem montar e entrar em ovos de dinossauros. A gift shop e a praça de alimentação completam a estrutura da Área Recreativa.

A produção do parque é feita por especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está em constante aperfeiçoamento, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científico-educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). O Mundo Jurássico conta ainda com o aval técnico do paleontólogo Alexander Kellner, membro da Academia Brasileira de Ciências, da New York Paleontological Society e da Sociedad Paleontológica de Chile. A exposição pode ser visitada até 26 de fevereiro, no Floripa Shopping.

SERVIÇO

O quê: Parque Temático Mundo Jurássico

Quando: De 5 de janeiro a 26 de fevereiro. De terça a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Quanto: De terça a sexta-feira, R$ 20. Sábados, domingos e feriados, R$ 25.

Onde: Floripa Shopping

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, WWW.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img