21.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Em meio a competições acirradas, Capital ganha as primeiras medalhas nos 52º JASC

spot_img

Em meio a competições acirradas, Capital ganha as primeiras medalhas nos 52º JASC

spot_imgspot_img

Florianópolis já ganhou as primeiras medalhas na 52º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começou nesta quarta-feira, 7, em Caçador. A delegação de Florianópolis busca o tetracampeonato dos jogos.

Nesta quinta-feira, 8, o trio da bocha da Capital venceu Presidente Getúlio e perdeu para Capinzal. Já na dupla venceu Joaçaba e no segundo jogo venceu Presidente Getúlio. No individual, perdeu para Itajaí. A equipe é coordenada por Domingos e conta no seu plantel com os atletas César, Lelo, Cláudio, Juscelino e Gilberto.

O karatê masculino segue soberano em Caçador. Netsa quinta-feira, na categoria até 75 kg, o atleta Luciano Naldes ficou com o ouro. Na categoria até 80 kg, Mauricio Thomé também faturou mais um ouro, assim como o atleta Ricardo Igor da Silva, que na categoria até 85 kg, ficou no lugar mais alto pódio. No feminino, a atleta Licelli Cardoso ficou em quarto lugar no kumitê até 61 kg.

O Punhobol de Floripa perdeu para Blumenau, mas ainda está com grandes chances de classificação para as finais, pois Joinville também perdeu. No atletismo masculino, Florianópolis ficou em quarto lugar no salto em distância e, na mesma prova, em sétimo.

Quarta-feira

Na quarta-feira, 7, a Capital começou o dia voando no atletismo masculino. O atleta Adílson Alves Dolberth levou a medalha de ouro nos 5 mil metros. Já o consagrado Heitor Salles ficou com a medalha de bronze nos 400 metros.

O karatê masculino faturou três medalhas de ouro: na categoria até 60 kg, com o atleta Douglas Brose, na categoria até 65kg, com José Eduardo da Silva e, na categoria até 70 kg, o lugar mais alto do pódio ficou com William Thomas Cordeiro. Já no feminino foram mais duas medalhas, na categoria até 50 kg a atleta Camille Santos faturou a prata e na categoria até 55 kg Rhayane Ferreira ficou com o bronze.

O taekwondo também começou bem o primeiro dia de competições. No masculino até 54 kg, o atleta Wayner César de Oliveira faturou o ouro. Já no feminino, categoria até 47 kg, a atleta Jessica Ouriques ficou com a prata e a atleta Daiane Dias também faturou mais uma medalha de prata para a capital.

O tênis masculino também venceu dois jogos: Brusque por 3 a 0 e depois repetiu o mesmo resultado contra Rio do Sul. No feminino, a Capital ganhou o primeiro jogo contra Criciúma. As expectativas são as melhores para o tênis de Florianópolis.

Foto: pódio do Taekwondo / www.pmf.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img