23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Embaixadora dos Estados Unidos se encontra com lideranças empresariais catarinenses

spot_img

Embaixadora dos Estados Unidos se encontra com lideranças empresariais catarinenses

spot_imgspot_img

Jantar reuniu empresas representativas da economia e do empreendedorismo catarinense com a Embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, em visita à Florianópolis.

Na pauta, aproximação com Santa Catarina, informações sobre a formação demográfica e cultural do Estado e suas vocações. Entre os presentes, empresas como a Nanovetores Tecnologia, líder inovação na indústria de cosméticos, a Quanta Previdência, referência nacional no segmento, e a Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos cuja unidade de Joinville é destaque em inovação sendo responsável por 85% das novas patentes de grupo, além do Prefeito de Florianópolis Topazio Neto.

Na foto, ao lado da Embaixadora (ao centro), o Presidente do grupo empresarial LIDE Santa Catarina, Delton Batista, Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência e vencedora Prêmio LIDE Mulher 2023, Isabela Blasi CEO da startup Indicium e Presidente do LIDE Futuro, e Carrie Muntean Consul Geral dos Estados Unifos na região Sul.

A embaixadora Bagley graduou-se bacharel pelo Regis College de Weston, Massachusetts, formando-se em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown.

Em sua carreira na diplomacia, teve serviços prestados como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Elizabeth também foi representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal.m, além da experiência como membro do Conselho da SBI, empresa de telefonia móvel em Show Low, Arizona e professora adjunta no Centro de Direito da Universidade de Georgetown e atuou como produtora associada da ABC News em Paris, França e Washington, D.C., além de outras grandes vivências na carreira.

Trabalhou no Departamento de Estado como representante do Congresso para os Tratados do Canal do Panamá; foi assistente especial para os Acordos de Camp David; representante do Congresso para a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (Acordos de Helsinque) em Madri.

No início de 2022, foi indicada pelo presidente norte-americano Joe Biden para assumir o cargo no Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais