23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Emergência pediátrica do Hospital Regional de São José reabre após desinfecção

spot_img

Emergência pediátrica do Hospital Regional de São José reabre após desinfecção

spot_imgspot_img

A emergência pediátrica do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, na Grande Florianópolis, voltou a atender normalmente a partir das 7h desta segunda-feira, 13. No fim de semana, a ala foi fechada para melhorias e serviço de desinfecção de rotina.

Das 7h de sábado às 19h, de domingo, um mutirão de servidores, voluntários do hospital e da comunidade se mobilizou para dar conta do trabalho e reabrir as portas no prazo pré-definido.

A gerente administrativa do hospital, Cecília Gesser, informou que, além da pintura das salas, incluindo o setor de isolamento, o fluxo de trabalho foi reestruturado para dar maior agilidade e garantir melhor atendimento aos pacientes.

“Nos próximos dias, ainda serão instalados televisores, colocados adesivos nas paredes e mais cadeirinhas, deixando o ambiente mais acolhedor e seguindo as normas da política nacional de humanização”, explica Cecília. Em agosto, um serviço semelhante será realizado no setor de oftalmologia do hospital.

As benfeitorias na emergência pediátrica foram realizadas a partir de doações da comunidade e de um investimento de R$ 1,2 mil de recursos próprios do Hospital Regional. “Essas melhorias só foram possíveis devido à colaboração dos servidores e voluntariado do hospital que, em 48 horas, ajudaram a transformar este setor em um ambiente mais alegre para nossos pequenos pacientes”, destaca a gerente administrativa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img