16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Emoção marca lançamento do projeto Ações que Inspiram no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Emoção marca lançamento do projeto Ações que Inspiram no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Bazar e venda de ingressos para o lançamento oficial do Ações que Inspiram geram renda que será 100% revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Florianópolis.

O pré-lançamento do Ações que Inspiram, projeto que tem como objetivo arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), foi recheado de emoção na última quinta-feira, 24, no Shopping Iguatemi. Além do bate-papo sobre a importância do projeto, a médica Cristina Barreto, da Clínica Imagem, falou da importância da prevenção primária do câncer, que começa com a prática de atividade física e alimentação balanceada, além da realização dos exames anualmente para mulheres acima dos 40 anos.

Um dos momentos marcantes foi o depoimento de mulheres que vivem com o câncer, como o de Lisa Guedes, que carrega a doença há 12 anos. “Meu câncer vem se desenvolvendo desde que eu estava grávida. Após a gestação, me dediquei inteiramente a minha filha e esqueci de cuidar do meu corpo. Eu já era uma mulher de 40 anos quando descobri que estava com um câncer hormonal, que havia invadido os linfonodos e estava se espalhando para a corrente sanguínea”, explicou Lisa.

“Morri quando a médica me disse, no dia do meu aniversário, que a doença já estava na fase da metástase. Orei, conversei muito com Deus, resignifiquei minha vida, superei a pior parte e, agora, vivo bem com o meu câncer há 12 anos. Mas eu nunca me entreguei”, finalizou Lisa, que arrancou lágrimas e aplausos de quem ouvia seu depoimento. 

Desde a abertura do bazar, que contou com peças doadas por vários lojistas do shopping, até o talk show, voluntárias da RFCC orientavam o público sobre a importância da prevenção no combate à doença e vendiam os ingressos para o lançamento oficial do Ações que Inspiram. “Foi uma grande alegria para o Iguatemi poder participar de um projeto tão nobre e contar com o apoio dos nossos lojistas nesta ação”, disse a gerente de marketing do Iguatemi, Cláudia Janjar. 

O Ações que Inspiram é um projeto idealizado pela empresária Saviany Monteiro, que reuniu outras quatro amigas – a promoter Adriana Piazza, a estilista Camila Fraga, a arquiteta Mariana Pesca e a empresária Gabriela Brincas – para ajudar na prevenção e combate ao câncer. A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi escolhida como parceira do evento por ser uma instituição referência na cidade, e que há 33 anos vive exclusivamente de doações feitas por voluntários que trabalham em todos os meses do ano. O “Ações que Inspiram” será realizado dia 29 de outubro, no Il Campanário, em Jurerê Internacional e terá, entre outras atrações, palestra sobre finanças, além de um bate papo sobre prevenção e tratamento do câncer com as voluntárias da Rede.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img