17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz inicia nesse sábado

spot_img

Emporium Jazz inicia nesse sábado

spot_imgspot_img

A partir desta semana os fins de semana da Ilha, não serão mais os mesmos: começa o EMPORIUM JAZZ/ 2009. É com muito prazer e alegria que anunciamos o retorno do nosso projeto da temporada outono/inverno, que abrilhanta as tardes de sábado.

Com nossos convidados: chefs, cozinheiros e gourmets, além dos enólogos, sommeliers e enófilos, faremos um passeio pela enogastronomia de diversos países. Os paladares mais exigentes poderão apreciar quitutes que misturam os preceitos da cozinha internacional com ingredientes locais, em sua maioria, disponibilizados na delicatessen do próprio Emporium. Acompanhando, teremos bons shows musicais, tornando o ambiente ainda mais festivo.

O ingrediente principal para o sucesso do evento, é a sua presença, por isso coloque na agenda: a partir deste sábado, dia 09/05, e nos seguintes, das 12 horas às 18 horas, o seu destino é o Emporium Bocaiúva.

Como nos anos anteriores, teremos novidades, quer seja no cardápio do bar ou no aparelhamento da cozinha gourmet, além da decoração do ambiente, especial para os sábados. Entre outros detalhes, apresentaremos os novos uniformes da nossa equipe, criados pelo artista plástico Luciano Martins.

Veja abaixo o que agendamos para o primeiro dia do Emporium Jazz/2009 (sábado, dia 09/05 – das 12 às 18 horas)

Para aguçar seu paladar, antes de falarmos sobre o nosso convidado especial, confira o menu que você irá degustar…

CARDÁPIO

Entradas:

– Carpaccio de polvo, gelée de limão siciliano confit e pistilos de açafrão. Acompanha cesta de pães.

ou

– Creme de mandioca, carne de caranguejo e coulis de maracujá.

Prato principal:

– Ragu de galinha d’angola, quirera de milho mole ao queijo gorgonzola e brotos de agrião.

ou

– Envelope de paçoca de pinhão em massa filo, sobre quibebe de abóbora kabotiá e concassé de tomates.

Sobremesa:

– Sopa morna, de frutas vermelhas e sorvete de baunilha ‘Maison’.

Vitor Gomes, eleito o Chef do Ano pelo guia VEJA Santa Catarina – 2008/2009, é sócio, junto com o Luis Grassia, do badalado Café Riso & Etc.

Com larga experiência profissional, Vitor desde os 17 anos atua no ramo gastronômico, período em que com outros parceiros teve bares e uma padaria. Em 2004 decidiu investir ainda mais na carreira seguindo para a França, onde fez cursos e estágios. No Lycée Hôtelier de Saint-Quentin, em Yvelines, nos arredores de Paris, participou de um programa de formação de adultos, o GRETA, voltado a formação de cozinheiros e gestores de restaurantes. Na temporada no exterior, fez aulas práticas e teóricas, além de estágios em grandes restaurantes e empresas de gastronomia, entre os quais o conceituado Chez Le Nôtre e o Hotel Restaurante Le Yachtman. Foi contratado pelo brilhante chef Jacques Le Divellec, fazendo parte de sua brigada durante um ano, onde atuou nos postos de ‘Garde Manger’ e ‘Rotisseur’.

Entre 2006 e 2008, já em Florianópolis, Vitor passou a realizar intensamente, jantares, almoços e eventos para particulares e empresas. Atualmente, emprega seus conhecimentos desenvolvendo com muito prazer e satisfação, a atividade de chef do Café Riso & Etc.

No site da casa comandada pelo chef e que está encantando os comensais: www.caferisoetc.com.br

Para celebrar o Ano da França no Brasil, escolhemos vinhos franceses para a primeira degustação de 2009. Nosso convidado para apresentar os exemplares é Geraldo Schuster, chef de cuisine há mais de 15 anos, também professor e consultor de gastronomia e ainda, representante da importadora Porto a Porto, empresa especializada em vinhos, azeites, massas e demais produtos gastronômicos de países como Itália, Portugal, Espanha, França, Argentina, Chile, Uruguai, Austrália e África do Sul.

Selecionamos os seguintes rótulos:

Chateau Labat – SCE Vignobles Nony Borie

Região: St. Laurant Médoc – França

Uvas: 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot
Tipo: Tinto
Chateau Caronne Ste Gemme

SCE Vignobles Nony Borie

Região: St. Laurant Médoc – França

Uvas: 60% Cabernet Sauvignon, 35% Merlot e 5% Petit Verdot
Tipo: Tinto

História do vinhedo e da família: o vinhedo é conhecido desde 1648, na época pertencia a um proprietário local. Era baseado na paróquia subsidiária da Comenda dos Templarios. Peregrinos no caminho de Santiago de Compostella, tendo atravessado o estuario, descansavam neste local antes de prosseguir até a fronteira espanhola. Em 1900 a propriedade de Caronne foi adquirida por Emile e Eugène Borie. Sendo atualmente administrada por François e George, da quarta geração.
História do vinhedo: Labat é um antigo vinhedo já existente no século XVIII. Situado na vizinhança de diversos ‘Crus Classés’ como La Tour Carnet e Belgrave ou Lagrange. A família Nony comprou a propriedade no fim do século XIX.

Thomas Pessoa e Felipe Schneider

Apresentam versões modernas e inusitadas de Chico Buarque, Frank Sinatra e Edith Piaf, jazz standarts, além de canções de Beatles, Rolling Stones, Jack Johnson e muito mais.

Agenda da semana

Segunda-feira – (04/05): Marco Sorriso – violão e voz

Terça-feira – (05/05): DJ Beto Pacheco

Quarta-feira – (06/05): Rossano Cancelier – violão e voz

Quinta-feira – (07/05): Mustache Maia – Trio – Noite de Blues

Sexta-feira: (08/05): Ricardo Alegre – violão e voz

Empórium Bocaiúva

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3224-1670

Site: www.emporiumbocaiuva.com.br

e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img