17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Empreendedorismo: feira de negócios da Jr. Achievement será dia 26

spot_img

Empreendedorismo: feira de negócios da Jr. Achievement será dia 26

spot_imgspot_img

Proporcionar uma experiência prática em economia e negócios ao criar, organizar e operacionalizar uma empresa. Estes são os principais objetivos do projeto da Junior Achievement. E depois de 15 semanas, os estudantes do ensino médio de diferentes escolas da região irão participar da Feira de Negócios do Programa Miniempresa no Continente Shopping, no sábado, dia 26. Das 10h às 22h,

Durante o período do projeto, os jovens escolheram um produto que foi produzido e comercializado. Desta forma, desenvolveram aptidões para entender e colocar em prática diversas etapas, como a administração do negócio, compra de matérias-primas, capital de giro, além de encarar as responsabilidades, como os salários de funcionários, comissões, ainda encargos e impostos.

A criatividade, inovação e o empreendedorismo foram trabalhados durante todo o período. No final do programa, a empresa que foi criada é encerrada e o resultado financeiro é dividido entre os acionistas, o dinheiro aplicado em impostos é doado a uma instituição beneficente escolhida pelas miniempresas. Em Santa Catarina, 21 grupos de miniempresas totalizam 420 jovens participantes. Somente na Grande Florianópolis, são 140 jovens de sete instituições de ensino.

 

Agende-se

O quê: Feira de Negócios do Programa Miniempresa da Junior Achievement

Quando: sábado, dia 26 de outubro

Horário: das 10h às 22h

Quanto: acesso gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img