22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Maior e mais representativo, 5º Festival Saravá acontece entre 14 e 16 de novembro em Florianópolis

spot_img

Maior e mais representativo, 5º Festival Saravá acontece entre 14 e 16 de novembro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nação Zumbi, Ave Sangria, Nomade Orquestra & Russo Passapusso, Mulamba, Glue Trip e El Efecto são alguns dos nomes confirmados

A quinta edição do Festival Saravá, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Bro Cave Pub e no Chai Ecolounge, em Florianópolis, representa um novo momento para a cena da música independente de Santa Catarina. A programação do evento traz desde nomes consagrados como Nação Zumbi e Ave Sangria, passando por Mulamba, El Efecto, Nomade Orquestra & Russo Passapusso (BaianaSystem), Glue Trip, artistas emergentes do cenário nacional, e bandas locais de destaque como Napkin, Adorável Clichê e Muñoz.

O produtor Adriano Saito sempre acreditou que essa mescla de atrações (na estética e geograficamente – são grupos de nove estados) faria o evento alcançar um degrau maior. As três primeiras edições aconteceram em janeiro, junho e outubro de 2017 em um hostel da Lagoa da Conceição, com cinco a sete bandas no cast. Já no ano passado, o Festival Saravá foi organizado neste formato com três datas e dois palcos – um na cidade e outro na praia. Em 2019 os shows serão no Bro Cave Pub dia 14/11, no Centro de Florianópolis, e no Chai Ecolounge dias 15 e 16/11, no Morro das Pedras. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla, de R$ 20 a R$ 90.

Além de ter bandas renomadas na programação desse ano, o Festival Saravá tem um diferencial em relação a eventos do mesmo segmento pelo país: metade das atrações (oito de 16) é formada por artistas mulheres ou grupos com alguma integrante feminina. “Até um tempo atrás, as mulheres que tínhamos de referência na música brasileira eram na sua maioria intérpretes. Queremos incentivar mais mulheres musicistas, para que as mulheres que irem ao festival possam ver que é possível, que está sendo construída uma cena em que elas estão inclusas. É muito bacana ver o que a gente pensou virar requisito de curadoria para outros eventos e festivais também. É necessário”, afirma Saito.

Programação

 

Dia 14, na Bro Cave (20h às 6h)

Glue Trip (PB)
BIKE (SP)
Frabin (SC)
MENAGE (SC)

 

Dia 15, no Chai Ecolounge (16h às 4h)

Ave Sangria (PE)
Nomade Orquestra (SP) & Russo Passapusso (BA)
Mulamba (PR)
Três Marias (RS)
Napkin (SC)
Marissol Mwaba (SC)

 

Dia 16, no Chai Ecolounge (16h às 4h)

Nação Zumbi (PE)
El Efecto (RJ)
Machete Bomb (PR)
Muñoz (SC)
BRVNKS (GO)
Adorável Clichê (SC)

 

Links para os ingressos: https://bit.ly/33TxUvU (dia 14)

 

https://bit.ly/32DjorC (dias 15 e 16)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img