22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Empreendimento no Centro de Florianópolis reunirá lojas, biblioteca, praça, centro de convenções e hotel

spot_img

Empreendimento no Centro de Florianópolis reunirá lojas, biblioteca, praça, centro de convenções e hotel

spot_imgspot_img

Uma área de quase 5 mil m² no Centro de Florianópolis será o berço de um projeto urbanístico que oferecerá revitalização, novas opções de comércio, lazer e cultura aliados à história da Capital. O Passeio da Liberdade está em construção pela Real Urbanismo, empresa que já tem experiências em empreendimentos urbanísticos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O terreno que vai abrigar o Passeio da Liberdade fica entre a Avenida Hercílio Luz e a Praça Getúlio Vargas (Praça dos Bombeiros), na rua Artista Bittencourt. Veja o mapa abaixo. 

 O local será uma área para circulação de pessoas, um hotel com 98 apartamentos, um prédio de 11 pavimentos com 114 salas comerciais, salas para eventos e salão de festas, espaço com oito lojas e mais um estacionamento com 240 vagas compõe o mix do projeto.  Também faz parte do complexo multiuso, uma biblioteca que oferecerá serviço de empréstimo para a comunidade e área de leitura.  Um bosque que por muitos anos ficou em área privada junto ao colégio Bom Jesus vai dar o tom verde ao espaço que terá área total construída de mais de 20 mil m².

Quem assina o projeto de arquitetura e urbanismo do Passeio da Liberdade é o arquiteto Roberto Simon, que assumirá em setembro próximo como vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) representando as Américas, e tem larga experiência em paisagismo urbano. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img