16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Iniciativa social oferece exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitos para crianças em Florianópolis

spot_img

Iniciativa social oferece exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitos para crianças em Florianópolis

spot_imgspot_img

De acordo com o Ministério da Saúde, oito em cada dez crianças em idade pré-escolar nunca fizeram exames oftalmológicos e aproximadamente 30% das crianças brasileiras que estão na escola apresentam problemas de visão. Além de prejudicar o aprendizado dos pequenos, distúrbios oculares podem atrapalhar o convívio social e trazer sofrimento para o cotidiano deles.

Para ajudar a frear essa estatística, a Óticas Carol, junto ao Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), o Instituto Guga Kuerten (IGK) e a Repro/Essilor, vai realizar a 3ª edição do projeto Olhar Amigo que oferece exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitamente para crianças e adolescentes assistidas pelo IGK. A iniciativa, além de celebrar o Dia Mundial da Visão – que neste ano ocorre no dia 12 de outubro -, também é um alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos à saúde dos olhos das crianças.

 O Olhar Amigo já percorreu as sete comunidades em que o IGK atua e atendeu 700 meninos e meninas. Nesta edição, 248 crianças passaram pela fase de triagem realizada pelas Óticas Carol para verificar quais precisavam de alguma correção oftalmológica e de óculos de grau. No dia 2 de setembro, 134 crianças que participaram da seleção serão levadas ao Hospital de Olhos de Florianópolis para exames oftalmológicos finais.

 Também no HOF elas vão escolher as armações dos óculos de grau oferecidas pela Óticas Carol. Depois de todo o processo, os óculos recebem as lentes oftálmicas disponibilizadas pela Repro/Essilor e são entregues para cada uma das crianças nas respectivas comunidades.

O que: Projeto Olhar Amigo

Onde: Hospital de Olhos de Florianópolis – Servidão Missão Jovem, Nº 38, Centro, Florianópolis

Data: sábado, 2 de setembro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img