27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Empreendimento oferece experiência inédita de realidade virtual em Florianópolis

spot_img

Empreendimento oferece experiência inédita de realidade virtual em Florianópolis

spot_imgspot_img

No D/Spot, da Dimas Construções, público pode conferir virtualmente quatro estilos de decoração em diferentes layouts de apartamento

Ambientes digitais vêm substituindo os tradicionais apartamentos decorados nos showrooms das construtoras. Além de oferecer uma experiência inovadora e criativa, a tecnologia de realidade virtual ainda ajuda a reduzir custos e amplia o leque de oportunidades – em vez de montarem um único apartamento, as empresas oferecem uma imersão digital aos clientes, que podem conferir diversos estilos de decoração virtualmente, em um só lugar. Esse é um dos diferenciais oferecidos pelo D/Spot, empreendimento da Dimas Construções no bairro Córrego Grande, em Florianópolis. É a primeira vez que a tecnologia é usada no setor imobiliário na Capital catarinense e o público poderá experimentá-la nos dias 5 e 6 de outubro, no showroom.

O empreendimento tem três tipos de apartamento – com um quarto, dois quartos com uma suíte, e dois quartos com duas suítes. Para que os clientes possam visualizar todas as opções decoradas com estilos clássico, natural, contemporâneo e industrial, foram criados doze layouts diferentes. Com um óculos VR (virtual reality) e usando movimentos das próprias mãos, os visitantes podem caminhar pelos cômodos, mudar a decoração ou tipologia da unidade quando desejarem. O projeto foi feito pela IM Designs, empresa especializada em projetos de realidade virtual e aumentada com foco em arquitetura, engenharia e construção.

Os futuros moradores ainda têm a opção de receber o apartamento pronto para morar, mobiliado e decorado com um dos quatro estilos pré-definidos. A Dimas oferece o EasyHome, quatro pacotes que vão desde o essencial, com móveis sob medida de cozinha, banheiro e área de serviço e alguns acessórios, ao absoluto, com móveis de todos os cômodos, eletrodomésticos, pintura, ar-condicionado e iluminação decorativa. 

O D/Spot é o primeiro empreendimento da Dimas Construções projetado após uma pesquisa que utilizou dados para mapear tendências de comportamento dos moradores do bairro Córrego Grande. As informações coletadas ajudaram a definir algumas características do projeto, como internet nas áreas comuns, lockers para recebimento de pequenas encomendas, espaço para pets e compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas. O D/Spot terá também uma área comercial, localizada na parte térrea do empreendimento, que ligará a via principal do bairro ao Parque Linear.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img