23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Empresa de software de Florianópolis concorre a prêmio em feira da Alemanha

spot_img

Empresa de software de Florianópolis concorre a prêmio em feira da Alemanha

spot_imgspot_img

A Audaces inscreveu um de seus produtos no IMB Inovation Awards que será entregue durante a feira IMB 2009, na próxima semana

A participação da Audaces Informática e Automação Industrial, fabricante de software e plotters para confecções, na IMB 2009, pode render um prêmio por inovação à empresa com sede em Florianópolis. A Audaces inscreveu a Tower Jet, única impressora vertical de tecido no mundo, na segunda edição do IMB Inovation Awards.

Desenvolvida em 2008, a Tower Jet atende às necessidades de pequenas confecções que dispõem de pouco espaço na sua linha de produção para assentar um plotter – impressoras de moldes usando na fabricação de roupas – na versão horizontal. Seu formato verticalizado ocupa menos de um metro quadrado e a altura é de 2,3 metros. Baixos custos de impressão e manutenção são outras vantagens associadas à Tower Jet, que já está presente em várias empresas do ramo, no Brasil.

A entrega do prêmio ocorrerá durante a IMB 2009, feira de setor têxtil realizada na cidade de Colônia, Alemanha, entre os dias 21 e 24 de abril. Em sua terceira participação na feira, a Audaces será a única representante do Brasil neste ano.

Além do prêmio, a Audaces espera ampliar sua participação no mercado internacional com o lançamento de produtos no mercado externo durante a feira. Hoje, a empresa de Florianópolis vende para mais de 30 países e a exportação representa 15% do faturamento.

A empresa lançará ainda dois produtos na feira, além da Tower Jet, que são: Idea e Neocut. Para a apresentação do software de criação de coleções Idea, voltado para estilista e designers de moda, a Audaces foi convidada pelos organizadores do evento alemão para usar um dos espaços diferenciados destinados a apresentações de soluções inovadoras. Chamado de Speaker Corners, os locais são utilizados para palestras e apresentações de grandes empresas internacionais, como a Adidas, e instituições de ensino. A chance de mostrar o Idea em um speaker corner dará mais visibilidade ao produto.

“O Idea é um software que dá mais agilidade ao dia-a-dia dos profissionais de moda. Os diferentes módulos do Idea integram os processos criativos, permitem o gerenciamento da engenharia de produtos e elaboram catálogos virtuais”, explica Claudio Grado, diretor de negócios da Audaces.

Já a máquina de corte automático Neocut foi desenvolvida para atender à necessidade crescente de automação do setor têxtil. “O Neocut reduz os custos de produção uma vez que faz o serviço em menos tempo e com mais precisão – o que significa menor desperdício de material – e resultado final superior”, segundo Grando.

Presente no mercado desde 1992, a Audaces Informática e Automação Industrial apresenta solução inovadoras para os setores de confecções, móveis, estofados, transportes, vidros, papel e metal-mecânico. Destaque no segmento de confecções, a Audaces desenvolve softwares e maquinários que tornam mais ágil o cotidiano das empresas. Hoje, é líder em vendas de software CAD/CAM no Brasil e na América Latina e está presente nos principais pólos têxteis de mais de 30 países na América, Europa, Ásia e África.

Mais informações: www.audaces.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img