19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Empresa inicia em Florianópolis serviço de entrega usando bicicletas

spot_img

Empresa inicia em Florianópolis serviço de entrega usando bicicletas

spot_imgspot_img

Começou a funcionar, no mês de maio, em Florianópolis, um serviço inédito no Estado. Trata-se de uma empresa de entregas, que utiliza somente bicicletas para o transporte de pequenos volumes. A empresa Bike Leva está realizando entregas em toda a região central da cidade, com roteiro que passa entre toda a Av. Beira-mar Norte e Baía Sul, no Bairro Saco dos Limões e Universidade Federal.Confira o site da empresa:www.bikeleva.com.br/

Em virtude de a Bike Leva buscar atender a grande demanda de empresas que seguem a cartilha da sustentabilidade, o proprietário aposta no sucesso do serviço e prevê ainda a expansão da área de atuação, podendo chegar na região continental de Florianópolis. O proprietário da empresa, Eric Hartmann, avalia que a escolha pelo uso de bicicletas torna ainda as entregas mais rápidas e práticas, já que o percurso pode ser encurtado com os desvios no trânsito.

O apelo sustentável da empresa se dá com o argumento de que ao utilizar o serviço o contratante deixar de utilizar e prejudicar os recursos naturais, e ainda gerar empregos, facilita a mobilidade urbana, além de emitir menos poluição sonora e no ar, o que garante também a colaboração para maior qualidade de vida e saúde para população e ainda para o profissional da entrega, ao dar as pedaladas.

Segundo informações do Eccaplan, a bicicleta deixa de poluir 0,13 Kg CO2eq por cada km rodado em comparação com uma moto. Outro estudo aponta que para cada quilômetro rodado com a bicicleta, cerca de 50 a 100ml de gasolina deixam de ser queimados, evitando a emissão de 90g de CO2.

Segundo estudo realizado em 2002 e revisado recentemente pela Fundação Getúlio Vargas, o preço do congestionamento da cidade de São Paulo, por exemplo, mantém prejuízo pelas filas de carros parados equivale a 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. O estudo aponta que esse custo causa gastos para os veículos parados, além das estimativas sobre o custo com a saúde pública por causa da poluição e as horas de salário perdidas pelas pessoas paradas no trânsito.

Jovem empreendedor
A iniciativa de montar a empresa partiu do jovem Eric Hartmann, que largou o trabalho de gerente em um banco, onde trabalhava a três anos, mudando completamente o seu foco profissional. Segundo Eric, a escolha pelo serviço da empresa foi pensada pela existência consolidada deste tipo de entregas já em outros países da Europa, em Nova Iorque e em São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img