23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Empresa investigada na Lava Jato apresenta a melhor proposta para supervisionar obras nas pontes de Floripa

spot_img

Empresa investigada na Lava Jato apresenta a melhor proposta para supervisionar obras nas pontes de Floripa

spot_imgspot_img

A empresa Engevix apresentou a menor proposta, no valor de R$ 1.335,771,61, no processo licitatório de supervisão das obras de recuperação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Os envelopes com as propostas de preços foram abertos nesta terça-feira, 5, pela Comissão de Licitação do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra). As outras empresas que concorreram têm cinco dias úteis para apresentar recurso. Caso não apresentam, a Engevix será homologada após este prazo.

A Engevix é uma das empreiteiras envolvidas na corrupção da Petrobras, investigada pela Operação Lava Jato. Membros do alto escalão da empresa foram presos na operação e condenados a devolver milhões aos cofres públicos. Em 2018, o Tribunal de Contas da União proibiu a empresa de participar de licitações do governo federal por 3 anos. A punição foi imposta devido à participação da empresa em fraudes na licitação da Abreu e Lima, refinaria da Petrobras em Pernambuco.

A Assessoria de Imprensa do Governo de Santa Catarina informou que a empresa apresentou toda a documentação necessária para participar da licitação e estava tudo de acordo com os requisitos solicitados. Caso nenhuma das outas empresas que concorreram apresente recurso em cinco dias, a Engevix assumirá a fiscalização das obras. 

Obras de recuperação das pontes

As obras de recuperação das pontes serão feitas pela empresa paranaense Cejen Engenharia, vencedora da licitação feita em 2016. O valor do contrato é de R$ 29.661.611,4, com prazo de conclusão para dois anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img