15.1 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Empresário Alcantaro Corrêa morre em acidente de carro na BR-101

spot_img

Empresário Alcantaro Corrêa morre em acidente de carro na BR-101

spot_img

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 10, em um acidente de carro, o empresário Alcantaro Corrêa. O acidente ocorreu por volta das 4h20 na BR-101 na cidade de Porto Belo, quando o carro de Alcantaro colidiu com um cavalo que estava na pista. 

Além de presidir a FIESC, Corrêa foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre novembro de 2010 e outubro de 2014 e no momento era presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC, cargo que assumiu em janeiro de 2011.

“Alcantaro Corrêa se tornou uma das mais expressivas lideranças empresariais de Santa Catarina e do Brasil, com uma determinação implacável na defesa das causas do setor industrial. Na FIESC, liderou ações pela ampliação da internacionalização da indústria catarinense, redução da carga tributária e melhoria da infraestrutura”, disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Ele decretou luto de três dias nas entidades da FIESC.

Nascido em 9 de janeiro de 1943, em Pomerode, Corrêa era formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e engenheiro de segurança do trabalho, pela Fundacentro. Presidiu a Electro Aço Altona S.A, de Blumenau, de 1994 a 2008, além do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB).

Também foi membro do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social da CNI, professor da Escola Técnica Federal de Florianópolis, do curso de economia da FURB, membro do Conselho de Administração do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, e do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), além de cidadão emérito de Blumenau.

spot_img
spot_img

Leia mais