22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Empresário Sander DeMira é o novo presidente da ACIF

spot_img

Empresário Sander DeMira é o novo presidente da ACIF

spot_imgspot_img

O empresário Sander DeMira é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Ele assume o cargo nesta quarta-feira,15, e comandará a entidade pelos próximos dois anos. Os empresários Juliano Richter Pires e Luciano Flávio Andriani serão, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes. O ex-presidente Doreni Caramori Júnior passa a integrar o Conselho Superior da entidade. A cerimônia de posse será realizada durante solenidade no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), que marca também o aniversário de 98 anos da entidade. O evento será nesta quarta-feira,15, e inicia às 19h30.

De acordo com a assessoria de imprensa da ACIF, a diretoria da gestão 2013/2015 foi eleita por consenso e manterá a linha administrativa da gestão anterior, dando continuidade às grandes ações e projetos da entidade, como a revitalização do Centro da cidade por meio do novo projeto Shopping Centro, a regulamentação dos trabalhadores informais, a consolidação de vias gastronômicas, a educação ambiental por meio do Programa ReÓleo, entre outros.

Durante o evento desta quarta-feira, haverá homenagens aos associados mais antigos, com 15 e 25 anos de associativismo ininterruptos, e a entrega da Ordem do Mérito Empresarial, e das medalhas Carl Hoepcke e Emílio Blum para empresas, instituições e personalidades de destaque. Também serão premiados os vencedores do terceiro Prêmio ACIF de Jornalismo, que destaca reportagens sobre negócios e associativismo em Florianópolis.

Conheça mais sobre o presidente e os vice-presidentes

Presidente – Sander DeMira
Sander De Mira, 39 anos, é empresário do setor de entretenimento. Comanda a DeMira e Associados, empresa que promove eventos sociais e empresariais, e inclui uma produtora de vídeos e um estúdio fotográfico. Com 15 anos de ACIF, DeMira assume a presidência conhecendo bem as necessidades da entidade e os anseios dos associados. Começou no associativismo atuando na Câmara do Jovem Empresário, posteriormente transformada em ACIF Jovem. Depois, assumiu as funções de Diretor Financeiro, na gestão de Alaor Tissot, Diretor Secretário, na gestão de Dilvo Tirloni, e Diretor de Eventos, na gestão de Doreni Caramori Jr. É Diplomado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, além de Pós Graduado em Engenharia e Produção pela UFSC.

1º Vice-Presidente – Juliano Richter Pires
O empresário do setor de tecnologia da informação, Juliano Richter Pires, assumiu a 1ª Vice-Presidência da ACIF em 2011 e segue o cargo nesta gestão. Pires tem uma história de crescimento dentro da associação. Ele já foi Vice-Presidente da Câmara do Jovem Empresário de Florianópolis (ACIF Jovem 2003-2004), Vice-Presidente de Tecnologia da ACIF (2005-2007) e diretor administrativo da ACIF (2007-2011). Natural de Florianópolis, Juliano tem 37 anos, sendo sócio-fundador e atual diretor executivo da Making Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a área de saúde suplementar. O empresário é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

2º Vice-Presidente – Luciano Flávio Andriani
Atual Diretor Administrativo da Tractebel Energia, Luciano Flávio Andriani, assume a 2ª vice-presidência da ACIF com grande experiência na administração de entidades. Além da ACIF, Andriani também é Diretor Tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (Sistema FIESC – 2011-2013) e Diretor Administrativo do Centro da Indústria de Santa Catarina (CIESC – 2011-2013). Ainda é membro do Conselho da ADVB-SC (2011-2013) e do Conselho de Curadores da Fundação Comitê de Gestão Empresarial (Fundação Coge). Natural de Blumenau, Andriani tem 57 anos e é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com MBA em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional, pela Fundação ESAG e Universidade Moderna de Lisboa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img