17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Empresário suíço conhece polo tecnológico de Florianópolis

spot_img

Empresário suíço conhece polo tecnológico de Florianópolis

spot_imgspot_img

Representante da Avaloq esteve na Capital catarinense para conhecer estrutura e incentivos oferecidos a empresas de base tecnológica

Na última segunda-feira, dia 20 de junho, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis (SMCTDES) recebeu a visita do empresário suíço Martin Büchi, representante da empresa Avaloq, de Zurique. A empresa está procurando cidades no Brasil para instalar uma fábrica de software. Além da Prefeitura, o empresário visitou entidades do setor de inovação, parques e condomínios tecnológicos de Florianópolis.

A Avaloq tem mais de 25 anos de experiência e atua no desenvolvimento de soluções de software para serviços bancários e financeiros, contando com clientes em mais de 20 países. De acordo com o representante da empresa, a Avaloq está avaliando a possibilidade de montar um centro de desenvolvimento de software no Brasil e identificou em Florianópolis alguns atrativos como, por exemplo, uma estrutura de inovação consolidada, rede de agentes inovadores e qualidade de vida.

O Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, João Alexandre Piassini Silvério, apresentou ao empresário a importância do setor tecnológico para o município e destacou a diversidade de mecanismos que formam a Capital da Inovação. Em sua visita à SMCTDES, o empresário suíço teve acesso aos dados da necessidade de mão-de-obra qualificada do polo tecnológico de Florianópolis. “Hoje o principal gargalo do setor de tecnologia são as pessoas. Teremos uma necessidade de quatro mil profissionais nos próximos quatro anos e qualquer empresa que deseja se instalar em Florianópolis precisa estar ciente dessa demanda e da necessidade de investir na capacitação e no apoio à formação de novos profissionais”, afirmou o Secretário Adjunto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img