20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Empresários de Florianópolis estimam que 30% da publicidade de rua no Continente seja ilegal

spot_img

Empresários de Florianópolis estimam que 30% da publicidade de rua no Continente seja ilegal

spot_imgspot_img

Representantes do Núcleo de Mídia Exterior (Numex) da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) se reuniram nesta quinta-feira, 11, na Secretaria do Continente de Florianópolis para falar sobre a necessidade de regulamentação. Segundo eles, 30% da mídia exterior na região estão irregulares. A próxima reunião ocorrerá terça-feira que vem, 16.

A fiscalização da secretaria começou a autuar as mídias exteriores em logradouros públicos que estão irregulares. O secretário João Batista Nunes destacou a importância da formação deste grupo de trabalho através da ACIF e ressaltou que existem muitas empresas que não respeitam a lei municipal sobre mídias exteriores.

Por isso, determinou uma força-tarefa dos fiscais da Secretaria para apurarem a real situação da exploração dos espaços públicos para publicidade, começando pelas margens da Via Expressa, onde estão concentrados muitos outdoors e frontlights.

Por solicitação do secretário, vai ser criada uma comissão para avaliar a lei, sua regulamentação ou não, ou a possibilidade de criação de uma nova lei que valorize a cidade e o meio ambiente, e não apenas a publicidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img