Empresários entregam projeto urbano para revitalização da Rua Koesa para prefeito Orvino nesta terça

182

A AEMFLO e a CDL-SJ entregam amanhã, terça-feira, 26/10, o projeto arquitetônico e urbanístico para a revitalização da Rua Koesa, localizada no bairro Kobrasol em São José, para o prefeito do município, Orvino Coelho de Ávila. O evento vai acontecer na sede das entidades, às 19h30.

Com o nome “Viva Koesa”, o projeto está sendo organizado, desde 2019, pela AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o Sebrae/SC, Prefeitura Municipal e empresas locais. O objetivo é promover na rua ambientes mais modernos, seguros e culturalmente diversos.

Entre as ações previstas no projeto arquitetônico e urbanístico, estão: aumentar a largura dos passeios, facilitar os cruzamentos com nivelamento, rever o sistema de pisos táteis, inserir iluminação subterrânea, reorganizar os elementos da rua (postes e placas), estabelecer via para ciclistas, incluir mobiliário urbano e vegetação, entre outras melhorias. É importante ressaltar que a revitalização manterá a circulação dos automóveis em velocidade reduzida e o acesso ao transporte coletivo para garantir a mobilidade.

O projeto tem como referências a Rua Vidal Ramos (Florianópolis-SC), Oscar Freire (São Paulo -SP), Times Square (NY – EUA), entre outras conhecidas nacional e internacionalmente.

Impactos Locais


O impacto do Projeto Viva Koesa traz inúmeros benefícios de curto, médio e longo prazo, e será percebido pela melhoria da competividade nas empresas do município. A revitalização da Rua Koesa justifica pelo viés turístico gastronômico, a presença de empresas âncoras formadoras de opinião e estabelecimentos aptos ao conhecimento e inovação, além de estudos já existentes sobre as necessidades locais. Vários encontros presenciais com empreendedores da região e comunidade já foram feitos para dar continuidade ao Projeto.