Florianópolis, 20 de julho de 2024

Empresas catarinenses planejam novo ciclo de crescimento

spot_img

Compartilhe

Escritório especializado em projetos de expansão de mercado registra aumento de demanda de empresas interessadas em planejamento e novas estratégias

Estratégia Go-to-Market, Gestão da Inovação Comercial e Planejamento de Mercado 2024: estes têm sido os projetos mais procurados de acordo com levantamento da 8R Negócios, escritório catarinense especializado em projetos de crescimento, que orienta grupos empresariais nos seus desafios de expansão e de geração de valor para suas marcas.

O pós pandemia e o novo cenário político e econômico exigiu uma nova postura empresarial, focada em aspectos internos e de controle das organizações – movimento natural e necessário em um cenário de incertezas. O segundo semestre, no entanto, tem mostrado um movimento de empresas em busca de expansão: o que exige estratégia e gestão reestruturadas e orientadas para conquistar novos mercados.

A 8R lidera iniciativas como o projeto Appel 50 anos, que marca o cinquentenário da tradicional empresa catarinense de cama, mesa e banho. O projeto envolve diversas ações interligadas, com destaque para a expansão da marca a partir de inteligência de mercado, tecnologias comerciais e crescimento de pontos de venda.

Outro case de destaque é o Grupo AG Capital, empresa especializada em tecnologia tributária. Em uma parceria que começou há mais de 2 anos, 8R e AG trabalham juntas na estruturação para crescimento de mercado da empresa, com foco em planejamento e excelência da gestão comercial. O Grupo AG Capital, inclusive, foi premiado pelo segundo ano consecutivo pela revista Exame como uma das empresas que mais crescem no Brasil.

Entre os clientes assessorados pelo escritório de projetos 8R, que incluem empresas de tecnologia, logística, serviços, e indústrias de diferentes segmentos, está também o Grupo Lunelli, dono de marcas como Lez a Lez, Hangar 33 e Lunender, com 9 fábricas e sede em Jaraguá do Sul. Com a Lunelli, a 8R desenvolve um extenso programa de treinamento e construções colaborativas com toda a equipe de vendas da empresa.

A empresa foi fundada pelo economista Delton Batista, que fez carreira como ato executivo de grandes grupos empresariais e é presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

Na visão de Lucas Miguel Gnigler, sócio da 8R que lidera a gestão dos projetos do escritório, “as empresas catarinenses identificadas como middle market, faturando algo entre R$ 100 milhões e 1 bilhão ano, estão entre aquelas que têm maior potencial de liderar um novo ciclo de expansão no país, e se tornarem as novas grandes empresas nacionais.”

Lucas, que é Mestre em Administração (UDESC) e Doutor em Estratégia (UFSC), recentemente apresentou cases de inovação comercial e expansão empresarial de empresas catarinenses no European Academy of Management, o EURAM, o fórum anual da Academia Europeia de Gestão.