18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Empresas de tecnologia apresentam produtos de ponta à Capital da Inovação

spot_img

Empresas de tecnologia apresentam produtos de ponta à Capital da Inovação

spot_imgspot_img

Oito empresas filiadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) que desenvolveram seus projetos em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae) participaram da Mostra Tecnológica de Soluções para a Capital da Inovação e apresentaram seus produtos à Prefeitura de Florianópolis. Cada participante teve doze minutos para explicar os softwares como uso de ferramentas tecnológicas e suas possibilidades de interação nos ambientes da saúde, administrativo e de transporte.

Para a área da saúde, a MCA Inteligência em Sistemas Industriais desenvolveu um software que realiza medição automatizada para conservar vacinas, medicamentos, estoques de sangue e derivados, num ambiente seguro e econômico.

Ainda na área médica, a Pixeon desenvolveu um programa pelo qual os laudos e exames médicos são digitalizados. Além de diminuir gastos com película e prata (material utilizado em raio-x), os médicos recebem o resultado do exame em seu computador.

Voltada à prevenção do câncer de pele, a ATMC Spherical Networks apresentou o medidor de irradiação. A intenção dos empresários é instalar 20 totes com o sistema ozon-in na ilha. O equipamento acusa a emissão de raios ultravioleta e orienta o tipo de proteção contra a ruptura da camada de ozônio em locais onde ela é mais intensa..
Na área da administração pública, A Talk And Write apresentou a lousa interativa e a caneta inteligente, ferramentas utilizadas para interagir, em tempo real, por meio da internet, em reuniões empresariais, conferências e ensino à distância.

O uso da automação em transporte com tecnologias avançadas ficou por conta da ATTA. A empresa desenvolveu um software que ajusta a sincronia dos semáforos em avenidas e esquinas movimentadas.

No evento, as empresas apresentaram produtos tecnológicos de ponta produzidos em Florianópolis, muitos deles já fazendo sucesso em outros estados e, até mesmo, no exterior.

Para o secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto de Rol, o objetivo foi mostrar para a administração municipal soluções em sistemas e equipamentos, destacando o potencial e a inovação das empresas locais. “Florianópolis é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, com empresas que são referências nacionais e internacionais no desenvolvimento de produtos e serviços que podem ser adotados pela área pública. A Prefeitura quer se aproximar dessas empresas para conhecer soluções inovadoras que podem transformar a vida dos nossos moradores”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img