27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Empresas europeias e latino-americanas participam de rodada de negócios em Florianópolis

spot_img

Empresas europeias e latino-americanas participam de rodada de negócios em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento começa nesta quarta, dia 28 de outubro.

Neste dia 28 de outubro, mais de 100 empresas e institutos de ciência, tecnologia e inovação (ICTIs) de países da Europa e da América Latina participam da 1ª Rodada de Negócios Internacionais de Empresas Inovadoras, em Florianópolis. O evento, voltado especialmente ao setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), é realizado pelo Escritório de Negócios Internacionais (ENI) da Fundação CERTI, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Segundo o coordenador de Projetos do ENI, Alexandre Steinbruch, o objetivo do encontro é criar um ambiente propício à realização de acordos, parcerias e negócios entre as instituições e empresas de tecnologia do Brasil e do exterior, além de colaborar com a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras.

A Rodada de Negócios também faz parte do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), que é co-financiado pela União Europeia e executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A Rodada de Negócios também conta com o apoio da Apex-Brasil e do Sebrae e ocorre paralelamente ao 3º Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo e ao XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizados também em Florianópolis, até 30 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img