18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Treze Cascaes na Livrarias Catarinense

spot_img

Treze Cascaes na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

No próximo dia 31 de outubro, a Livrarias Catarinense proporciona aos vestibulandos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o livro Treze Cascaes. A professora de Literatura Regina Brasil fará uma análise da obra, apresentando os contos. A apresentação será às 14 horas na Megastore da Livrarias Catarinense, na rua Felipe Schmidt, nº60, Centro de Florianópolis.

“A bruxa estava à solta, quando Cascaes nasceu, pelo menos é o que garante Júlio de Queiroz, já Amílcar Neves recria o aspecto onírico do autor, enquanto Salim Miguel refaz uma boa fatia da literatura catarinense sob o manto do mistério”, afirma Regina.

Treze Cascaes está na lista dos livros que serão abordados no Vestibular 2010 da UFSC.

Sobre a palestrante

Regina Brasil é professora, graduada em Letras Italiano-Português pela UFSC. Apesar do vasto conhecimento em idiomas como Italiano e Inglês, e em gramática da língua portuguesa, Regina se rendeu a sua paixão pela literatura a mais de 20 anos.

Atualmente é professora do Ensino Médio, atuando na preparação para o vestibular, e também leciona em cursos de Comunicação e Arte, onde busca trabalhar a literatura com seriedade, apresentando a seus alunos um mundo paralelo repleto de emoções e novas sensações existentes nas obras literárias.

Sobre o evento

A palestra que fará análise do livro Treze Cascaes, de Monteiro Lobato, será realizada no dia 31 de outubro, a partir das 14hs, na Megastore da Livrarias Catarinense no centro de Florianópolis, na rua Felipe Schmidt, nº60. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img