18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Empresas apoiam o Dia Mundial sem Carro em Florianópolis

spot_img

Empresas apoiam o Dia Mundial sem Carro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Floripa Shopping e Unimed são exemplos de empreendimentos que incentivam o uso de meios de transporte que não poluem e propiciam a prática de exercícios e a preservação do meio ambiente

Após a realização do 1° Passeio Ciclístico, um evento que reuniu centenas de pessoas interessadas em levar adiante a ideia de sustentabilidade e a importância de praticar exercícios, o Floripa Shopping e a loja Centauro são parceiros em mais uma ação. Do dia 18 ao dia 22 de setembro, será realizada no shopping uma ação de conscientização sobre o Dia Mundial sem Carro.

Realizado todos os anos no dia 22 de setembro, o manifesto começou no final do século 20 em algumas cidades da Europa. Desde então, a iniciativa é realizada em vários países e diversas cidades em todo o mundo. A ideia do Dia Mundial Sem Carro é fazer com que as pessoas reflitam sobre os efeitos causados pelo uso de automóveis, sobretudo nos grandes centros urbanos. “A ação tem o objetivo de também convidar a população a utilizar meios de transporte alternativos e sustentáveis, como a bicicleta, por exemplo. O Floripa Shopping é um grande incentivador da campanha e prova disso é o Bicicletário CENTAURO exclusivo, implantado recentemente no estacionamento do empreendimento. Essa é uma forma de estimular meios de transporte não poluentes e a prática do esporte como ações saudáveis para melhoria dos níveis de qualidade de vida”, comenta a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas.

Dentre as diversas ações que a Centauro vai fazer pelo Brasil, a escolhida para o Floripa Shopping foi uma ação de conscientização. Em uma vaga de estacionamento para automóveis, a Centauro sinalizará a importância de criarmos o hábito de usar meios de transportes alternativos, em especial o uso da bicicleta.

Quem também participa da “Semana da Mobilidade Sustentável Floripa 2010″ é a Unimed Grande Florianópolis. A Cooperativa realiza ação para contribuir com que menos carros circularem na cidade no dia 22, Dia Mundial sem Carro. Para tanto, está conscientizando clientes, médicos cooperados e colaboradores sobre a importância de, neste dia, deixar o carro em casa e ir trabalhar de carona, ônibus, bicicleta ou andando. “Colaboradores que moram em uma região onde o sistema de transporte público não é satisfatório, podem reunir mais pessoas e encher o carro para vir ao trabalho”, explica o diretor de gestão comercial e marketing da Unimed, Octavio Lebarbenchon. Para organizar os carros, quem está disposto a dar carona para os colegas que moram perto foram orientados a mandar e-mail para o boletim interno da Cooperativa, que na última sexta-feira, 17, divulgou os voluntários, permitindo assim que os colaboradores possam se organizar. Além disso, a Unimed alugou um estacionamento para que os colaboradores possam estacionar as suas bicicletas e disponibilizará chuveiros para quem quiser tomar banho. Para incentivar a diminuição do uso do carro não apenas neste dia, a Unimed sorteará duas bicicletas: uma para os colaboradores e outra para os médicos cooperados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img