20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Encerrado o WTTC em Florianópolis

spot_img

Encerrado o WTTC em Florianópolis

spot_imgspot_img

Terminou, no fim da tarde deste sábado, a 9ª edição do Congresso Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), no Costão do Santinho, em Florianópolis. O evento teve a participação de 1,3 mil inscritos de 59 países e de 110 jornalistas, sendo 70 brasileiros e 40 estrangeiros.

Em três dias, empresários e governos discutiram os rumos da indústria do turismo no mundo. Uma série de estudos e pesquisas sobre o assunto foram apresentados e os participantes puderam fazer uma avaliação do setor frente à crise financeira e também à possível epidemia de gripe suína.

No encerramento, o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten; e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, agradeceram a presença de todos e fizeram um balanço positivo do evento.

— O WTTC foi uma janela para o mundo. Muitas pessoas aqui nunca haviam ouvido falar em Santa Catarina ou Florianópolis e agora conhecem nosso Estado. A exposição que tivemos na mídia internacional é algo que não tem preço. Foi um sucesso — concluiu o governador.

Para Baumgarten, este foi um dos encontros mais importantes na história do WTTC. Segundo ele, o mundo está mudando drasticamente e os empresários devem estar abertos para absorver tais mudanças.

Por Gisela Klein

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img