23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Festival de Integração Multicultural Catarinense recebeu 41 mil visitantes

spot_img

Festival de Integração Multicultural Catarinense recebeu 41 mil visitantes

spot_imgspot_img

Terminou na noite deste domingo, dia 17, o 2º Festival da Integração Multicultural Catarinense (FIMC), realizado no CentroSul, em Florianópolis, desde o último dia 13. Segundo a organização do evento, mais de 41 mil visitantes prestigiaram o evento nos cinco dias de atividades.

Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com a parceria da Assembleia Legislativa, governo do Estado e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o evento foi realizado pelo Instituto Sustentar.

O presidente da Federação de Municípios Catarinenses, prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), afirmou que o evento foi um sucesso. “Esperávamos um grande movimento, mas o evento superou as expectativas. Os visitantes participaram e interagiram, foram mais de 40 mil pessoas. Vamos tentar agora consolidar a data no calendário catarinense de eventos”, afirmou.

Roberto Costa, da Propag, organizadora do evento, falou sobre a diversidade de cultura apresentada no evento. “As pessoas não esperavam que o evento tivesse essa magnitude. As pessoas puderam interagir, participar. Foi uma diversão para duas, três horas. E grande parte desse sucesso foi graças ao apoio da Assembleia Legislativa”, destacou.

“Deixamos os catarinenses orgulhosos”, essa foi a frase que Raul Galhano, presidente do Instituto Sustentar, mencionou diversas vezes. “Estamos satisfeitos com o resultado. Nossas expectativas foram superadas. Isso mostra o quanto Santa Catarina é grande e o quanto tem para oferecer”, finalizou.

A Assembleia Legislativa esteve presente nos cinco dias do evento com um estande onde funcionaram os veículos de comunicação do Poder: um estúdio da TVAL, com cobertura ao vivo do evento, e uma redação do jornal AL Notícias e da Rádio ALESC Digital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img