17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Encontro discutirá mídia digital na comunicação das cooperativas de SC

spot_img

Encontro discutirá mídia digital na comunicação das cooperativas de SC

spot_imgspot_img
Ocesc reúne comunicadores em Florianópolis nesta terça-feira.

O emprego da mídia digital em assessoria de comunicação de sociedades cooperativas será o tema do 6º Encontro de Assessores de Comunicação do sistema cooperativista programado para 11 de maio, em Florianópolis, promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).

O encontro será realizado no Hotel Castelmar (rua Felipe Schmidt, 1260, centro) e os interessados deverão se inscreverem pelo site www.ocesc.org.br A taxa de participação é de R$ 100 reais, com pernoite em apartamento duplo ou de R$ 150 reais para apartamento single, inclusas as refeições.

A principal atividade do encontro será a palestra da professora Pollyana Ferrari, jornalista e doutora em ciência da comunicação pela Universidade de São Paulo com a tese “A rizomática aventura da hipermídia”. Pollyana atua há 23 anos no mercado editorial de tecnologia da informação. Dedicou-se nos últimos 13 anos à Internet, acumulando os cargos de diretora de portal do iG e diretora da Editora Globo Online. Ministra aulas nos cursos de graduação (jornalismo e multimeios) e na pós-graduação da PUC/SP (cursos de jornalismo online). Escreveu as obras Jornalismo Digital e Hipertexto, Hipermídia, ambos editados pela Editora Contexto. É diretora-fundadora da Polipress Cooperativa Digital.

O presidente da Ocesc, Marcos Antônio Zordan, destaca que a internet pode se transformar em grande aliado no esforço de comunicação interna e externa das cooperativas. Destaca que a abordagem dessa temática leva em conta que as redes sociais buscam aumentar a integração de seus colaboradores e o fluxo de informações entre suas divisões, departamentos e cooperativas, fortalecendo as funcionalidades e recursos existentes nos conteúdos oferecidos pela Assessoria de Imprensa. Isso significa gerar ambientes de troca de informações, de experiências e casos de sucesso em que todos são beneficiados, cooperados, dirigentes, trabalhadores e a sociedade em geral.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img