23 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Com três gols de Emerson, Avaí goleia Grêmio Prudente na estreia do Brasileirão

spot_img

Com três gols de Emerson, Avaí goleia Grêmio Prudente na estreia do Brasileirão

spot_img

Leão faz o maior placar da sua história no Campeonato Brasileiro

O Avaí aplicou uma sonora goleada na estreia do Brasileirão. Jogando na Ressacada, o Leão fez 6 a 1 no Grêmio Prudente. O nome do jogo foi o zagueiro Emerson, que anotou três gols na partida.

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Avaí vai a Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro, no domingo, dia 16, às 18h30min, no Mineirão. O Grêmio Prudente recebe o Atlético-MG no sábado, dia 15, ás 18h30min.

O jogo

O Avaí começou a partida em cima do adversário, logo aos quatro minutos, o lateral Uendel cruzou pela esquerda, a bola chegou em Patric que tentou o chute, mas a zaga do Prudente afasta para a lateral.

Aos nove minutos, Davi cobra falta de muito longe, o vento empurra a bola e quase engana o goleiro adversário que manda a bola para escanteio. na cobrança do tiro de canto feita por Davi pela direita a bola chega até o zagueiro Émerson, que de cabeça abre o placar na Ressacada.

O Grêmio Prudente chegou pela primeira vez ao gol do Leão aos 15 minutos. Henrique Dias abriu espaço pelo meio e chutou forte, o goleiro Zé Carlos fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.

O adversário se arrumou em campo e chegou ao empate aos 25, Paulo César cobrou falta pela esquerda, William se antecipou a zaga do Leão e de cabeça empatou a partida na Ressacada.

Mesmo com o gol tomado o Leão não se abateu e aos 29 minutos, Roberto recebeu lançamento pela esquerda e chutou na saída do goleiro Márcio, mas o bandeira marcou impedimento no lance.

No minuto seguinte, o meia Caio chutou de fora da área, o goleiro Márcio fez a defesa, a bola bateu na trave e saiu para escanteio.

O primeiro lance que mudou o rumo da partida aconteceu aos 36 minutos. O atacante Roberto recebeu mais um bom lançamento e foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Paulão. No lance, o árbitro Djalma Beltrami expulsou o zagueiro do Prudente.

Aos 44 minutos, o Avaí marcou seu segundo gol. Davi cobrou falta para dentro da área, o goleiro Márcio defendeu parcialmente e Émerson com o pé esquerdo colocou o Leão na frente mais uma vez.

No último lance do primeiro tempo, o meia Carlos Eduardo puxou a camisa de Emerson Nunes, levou o segundo amarelo e também foi expulso de campo.

Segundo tempo

Com dois jogadores a mais o Avaí não teve dificuldades de levar a partida com tranquilidade na Ressacada. O técnico Péricles Chamusca colocou em campo o estreante Diogo Orlando no lugar de Márcio Guerreiro, que saiu sentindo dores na coxa.

Os espaços em campo fizeram com que o Leão tivesse várias oportunidade de marcar. Aos sete minutos Roberto acertou um belo chute de fora da área, a bola entrou no ângulo direito de Márcio e marcou o terceiro do Leão.

Aos nove, depois de uma boa troca de bolas na entrada da área, roberto cruzou para Davi, que tenta empurrar a bola de carrinho mas chega atrasado e perde uma boa oportunidade de ampliar o placar.

Porém, não demorou muito para o quarto gol ser anotado. o meia Caio recebeu pela direita, deu um corte seco em João Vitor e de perna esquerda mandou a bola sem chances de defesa para o goleiro Márcio.

O inspirado meia do Avaí fez mais um belo gol aos 27 minutos. Caio recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola entrou à direita dol gol do Prudente, era o quinto do Leão.

Para fechar o placar, o dono da noite na Ressacada, Emerson deixou mais uma vez a sua marca. Depois de mais uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Roberto, o atacante cruzou rasteiro e o zagueiro zagueiro avaiano completou de calcanhar para delírio dos torcedores do Leão na Ressacada.

Ficha técnica

AVAÍ ( 6 )

Zé Carlos; Émerson Nunes (Cristian), Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei, Caio, Uendel; Davi (Robinho) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

GRÊMIO PRUDENTE ( 1 )

Márcio; Paulo César, Paulão, Leonardo, Diego; João Vítor, Marcelo Oliveira, Carlos Eduardo, Henrique Dias (Dênis); Willian (Sasha) e Flavinho (Anderson).
Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Emerson (A), aos nove e 43; Willian (P), aos 25 minutos do primeiro tempo. Roberto (A), aos sete, e Caio (A), aos 20 e 27; Emerson (A), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Vitor (P), Patric (A).
cartões vermelhos: Paulão e Carlos Eduardo (P).
Arbitragem: Djalma Beltrami Teixeira, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Jackson dos Santos (Trio do RJ).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 6.868 pessoas.
Renda: R$ 35.000.

spot_img
spot_img