22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Enfermeiros fazem protesto em Florianópolis pela jornada de 30 horas semanais

spot_img

Enfermeiros fazem protesto em Florianópolis pela jornada de 30 horas semanais

spot_imgspot_img

Enfermeiros de todo o Brasil fazem protesto nesta terça-feira, 9, em Brasília, em frente à Câmara dos Deputados, para pressionar os políticos a aprovarem o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais. No Senado e nas comissões da Câmara, o projeto já foi aprovado, mas até o momento não foi votado. Em Florianópolis, os manifestantes estão reunidos em frente ao Hospital Florianópolis, no bairro Estreito.

Em Brasília, 160 profissionais de Enfermagem de Santa Catarina de todas as regiões do Estado reforçarão o coro pela aprovação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria. A ida desses profissionais foi viabilizada e organizada pelo Fórum Catarinense 30h Já – Enfermagem Unida por um Objetivo.

Dois ônibus com aproximadamente 90 trabalhadores de Enfermagem partiram das regiões Oeste e Sul de Santa Catarina com destino a Brasília para mobilização. O outro grupo, composto por cerca de 80 pessoas, fará o trajeto Florianópolis-Brasília de avião.

A Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, participará da mobilização e visitará, junto com outros representantes da Enfermagem do Estado, os gabinetes dos Deputados Federais de Santa Catarina para reiterar a importância de aprovar a jornada de trabalho de 30h semanais para os profissionais de Enfermagem.

Mais reivindicações

Além da jornada de 30 horas semanais para a categoria, também são projetos de interesse da Enfermagem e estarão na pauta das mobilizações: Piso Salarial Nacional (PL 4924/2009), Formação Continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img