24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Governador empossa 45 defensores públicos estaduais nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Governador empossa 45 defensores públicos estaduais nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A população de Santa Catarina começa a contar com o trabalho dos defensores públicos a partir desta terça-feira, 9, quando o governador Raimundo Colombo dará posse a 45 profissionais admitidos por concurso. A solenidade ocorrerá a partir das 10h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

No mesmo ato, será empossado o presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Nilton Arnecke Maria, e feita a entrega da Medalha Anita Garibaldi ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A Defensoria Pública é uma instituição permanente, custeada pelo Estado, com o objetivo de garantir ao cidadão de baixa renda o direito à defesa judicial gratuita. Os nomeados vão atuar como advogados dessas pessoas, representando-as judicialmente.

De acordo com o defensor público geral do Estado, Ivan Ranzolin, dos 45 que tomarão posse inicialmente, 30 defensores públicos já irão atuar na força-tarefa de revisão dos processos dos detentos que estão sob a custódia do Estado.

Depois do mutirão, cinco defensores passam a atuar nas cidades que foram designados: Lages, Joinville, Chapecó, Criciúma, Blumenau e Itajaí. Os outros 15 vão passar por um treinamento específico sobre defensoria pública e começam a fazer o atendimento da população em Florianópolis.

A Defensoria Pública de Santa Catarina contará com 21 unidades regionais distribuídas por todo o território catarinense: Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img