21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Enquete pública para escolher a marca turística de Florianópolis começa nesta quarta-feira

spot_img

Enquete pública para escolher a marca turística de Florianópolis começa nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Começa nesta quarta-feira, 8, a votação pública, via internet, para a escolha da identidade visual que representará a Marca Turística de Florianópolis. São três opções, e a votação deve ser feita aqui www.marcaflorianopolis.com. Basta preencher o cadastro com nome completo, e-mail e CPF.

O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo e o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao final da votação, serão sorteados kits de produtos com a nova identidade visual: camiseta, squeeze, adesivo e mais.

As três alternativas foram definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”, cada uma com sua particularidade, mas todas com o objetivo de retratar visualmente a essência de viver o que só existe em Florianópolis.

Processo

Desde o lançamento do projeto, em julho de 2014, a comunidade foi envolvida em diversas etapas do estudo, respondendo ao principal questionamento: “O que marca Florianópolis para você?”. Foram entrevistados 40 formadores de opinião da cidade; outras mil pessoas foram ouvidas diretamente; gravados 213 depoimentos em vídeo e outros 500 realizados por escrito.

Com estes dados, o estudo chegou ao DNA da Marca Turística em maio de 2015, definido como: natural, multicultural, mágica, querida e vibrante. Estas cinco características representam a essência da capital catarinense, construído por cada uma das pessoas que participaram do projeto.

O estudo foi dividido em três fases: etapa think (pesquisa e entrevistas preliminares) e com a realização de eventos criativos (com evolvidos no processo, imprensa, empresários, moradores, entre outros); etapa experience (identidade visual, validação e propósito); etapa manege (estratégias de gestão da marca).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img