19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ensaio aberto da Nona Sinfonia de Beethoven, da Camerata Florianópolis, contou com cerca de 300 pessoas na plateia 

spot_img

Ensaio aberto da Nona Sinfonia de Beethoven, da Camerata Florianópolis, contou com cerca de 300 pessoas na plateia 

spot_imgspot_img

A primeira quinta-feira do mês de março foi especial e marcante para crianças, adolescentes, adultos e idosos de Floripa e de Itajaí. Isso porque cerca de 300 pessoas puderam acompanhar o ensaio final do concerto “Nona Sinfonia de Beethoven”, que a Camerata Florianópolis apresentará hoje e amanhã (7 e 8 de março) no Teatro Ademir Rosa (CIC). 

Muitas das crianças presentes estavam pisando pela primeira vez num teatro, nesta oportunidade gratuita que a orquestra proporciona através do convênio com o Governo do Estado. O próximo ensaio aberto está previsto para o começo de abril.

Para as estudantes de 10 e 11 anos, Laura e Paula, do colégio Beatriz de Souza Brito, essa oportunidade foi muito divertida. “Gostamos bastante da música”. Já a professora de música da mesma escola, Gisele Natera, diz que foi muito especial levar os estudantes. “É uma grande oportunidade, muitos nunca tinham pisado num teatro e nem sabem como são feitos os arranjos, não conhecem os instrumentos e nem a história da música. Agora vamos debater em sala sobre essa apresentação e tirar as dúvidas sobre o que viram nesta manhã”, destaca. 

Segundo a coordenadora Bárbara Caetano, algumas escolas sinalizavam a vontade de levar os alunos, mas não tinham o transporte. “Desta vez conseguimos o transporte para duas escolas e a nossa expectativa é conseguir para os outros ensaios também, porque o nosso objetivo é, e sempre será, disponibilizar a cultura para todos”, afirma. 

Além das escolas Beatriz de Souza Brito, do Pantanal, Albertina Madalena Dias, da Vargem Grande, Padre Anchieta, da Agronomica, Herondina Medeiros Zeferino, dos Ingleses, também estiveram presentes alunos dos cursos de música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estudante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da UFSC, do Conservatório de Música de Itajaí e idosos do Centro de Saúde “Pés na Estrada”. 
As escolas públicas, associações e projetos sociais que tiverem interesse de levar seus estudantes a um ensaio da Camerata Florianópolis devem ficar atentos aos próximos anúncios e entrar em contato pelo e-mail cameratabarbara@gmail.com, para reservar o lugar.

Foto: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img