21.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Lanchinhos do bem quer fornecer 500 lanches ao mês para crianças do Hospital Infantil

spot_img

Lanchinhos do bem quer fornecer 500 lanches ao mês para crianças do Hospital Infantil

spot_imgspot_img


Começou a quarta edição da campanha Lanchinhos do Bem, que visa a doação de kits de lanches para crianças que passam por cirurgias no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. De acordo com a coordenadora do projeto, Silvana Bernardes Rosa, o objetivo desse ano é atender 500 crianças por mês. “Precisamos arrecadar R$36.000,00 para fornecer 500 kits de lanches ao mês, durante todo o ano de 2024. Cada kit de lanche custa R$6,00”, relata. Lanchinhos do Bem acabou de conseguir tirar o CNPJ e as doações podem ser feitas pelo PIX doepar@motocausa.org.

O projeto teve início no ano de 2021, quando o médico Marco Aurélio de Oliveira, do Hospital Infantil começou a fazer kits de lanche para as crianças que vinham de várias cidades do estado para realizar cirurgias. As crianças chegavam em jejum e após a cirurgia, como muitos pais não tem dinheiro para comprar um lanche, se alimentavam somente ao chegar em casa, o que em alguns casos, poderia levar muitas horas. Então, Marco Aurélio começou, por conta própria, a fazer e fornecer os kits. Diante disso, a chefe da enfermagem do Centro Cirúrgico do HIJG, Adriana da Silva Rosa, acionou a família e amigos e foi iniciada a primeira campanha do Lanchinhos do Bem.

Motoclubes e motogrupos entraram na casa e o Lanchinhos do Bem deu origem à ONG Motociclistas na Causa, do qual participam os Legendários, os Legends, os Abutre’s, o Bonde Alternativo, os Bodes do Asfalto e o Bonde Clandestino. Mensalmente eles entregam os kits que contêm: um suco, uma bala de goma, um biscoito salgado e uma barrinha de bis, orientados pelo médico Marco Aurélio de Oliveira. Motociclistas na Causa apoia ainda as ações realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis, no Outubro Rosa, e faz arrecadação de roupas para equipar motociclistas.

Na primeira edição do Lanchinhos do Bem, realizada em 2021, foram arrecadados 800 lanches, o que permitiu a entrega de 200 kits por mês, por quatro meses. No ano seguinte já foram 1.600 lanches, garantindo atendimento por oito meses. Ano passado a ação conseguiu 2.400 lanches, para um ano de atendimento. Agora em 2024 houve um aumento no atendimento de crianças e agora a campanha quer chegar a 500 lanches mensais.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img