17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ensaio Geral traz Protegidos para a Praça 15 de Novembro

spot_img

Ensaio Geral traz Protegidos para a Praça 15 de Novembro

spot_imgspot_img

A terceira apresentação do Projeto Ensaio Geral na Praça 15 de Novembro acontece nesta sexta-feira (30/01), com a participação da Protegidos da Princesa – a mais antiga escola de samba de Santa Catarina. O projeto promovido pela Prefeitura de Florianópolis resgata uma tradição do Carnaval da cidade e, ao mesmo tempo, oferece a moradores e turistas uma nova opção de lazer na área central no período do verão. Na segunda-feira (2/02) a quarta agremiação a integrar a promoção é a Consulado e, na sexta-feira (6/02), é a vez da campeã do carnaval, Copa Lord, que encerra a programação.

Segundo o presidente da Protegidos da Princesa, Moacyr Gomes, a agremiação do Morro do Mocotó virá completa para animar o entorno da Praça 15 de Novembro. Além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, a escola de samba deverá apresentar a comissão de frente, coordenada por Carlinhos Cabral, bem como a ala das baianas e a velha guarda, setores tradicionais no desfile. A bateria comandada por Marcelo Dutra deve mobilizar pelo menos 130 ritmistas para animar a apresentação de passistas e demais integrantes.

De acordo com o coordenador da apresentação na praça, Andy Silveira, a escola de samba pretende fazer algumas surpresas para o público. Para isso, convocou todos os integrantes da harmonia e também pediu a ajuda do carnavalesco Paulinho Trindade. “Queremos mostrar que a Protegidos vem para brigar pelo título na passarela e que estamos vivendo um execlente momento na escola de samba”, revela.

A agremiação do Mocotó traz em 2009 o enredo “Beto Carrero o Herói Cavaleiro do Brasil: Uma Arquitetura da Alegria”, assinado pela pesquisadora Carmem Fossari. O samba-enredo leva a assinatura de Conrado Laurindo, Willian Tadeu, Alan e Paulinho Carioca. Os ensaios públicos com a bateria e intérpretes são realizados de segunda a quinta-feira, das 21h às 23 horas, na Praça Tancredo Neves, imediações da Assembléia Legislativa, no Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img