15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Entidades sugerem ações para preparar a cidade para o WTTC

Entidades sugerem ações para preparar a cidade para o WTTC

spot_imgspot_img

Articular ações que preparem Florianópolis para receber os maiores empresários mundiais do setor e a mídia internacional durante o 9º Fórum Mundial de Viagens e Turismo, em maio, é a missão das câmaras temáticas criadas pelo Conselho Consultivo do evento. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) está à frente de três das quatro câmaras instituídas – de Infra-estrutura e Serviços, Articulação e Mobilização Social e Segurança e Mobilidade Urbana –, que reúnem ainda importantes entidades como Sebrae/SC, Abrasel, Facisc, Abav e CDL, entre outras, que encaminharam a diferentes órgãos públicos sugestões de uma série de procedimentos que facilitem o atendimento de congressistas e de jornalistas na cidade.

O 9º Fórum Mundial de Turismo (9th The Global Travel & Tourism Summit), promovido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel and Tourism Council – WTTC), ocorre de 14 a 18 de maio, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. São esperadas cerca de 800 pessoas com grande influência no segmento, entre elas, os 100 maiores empresários mundiais e cerca de 150 jornalistas, entre estrangeiros e nacionais. “Essa é uma oportunidade única de vender Santa Catarina, e mais especificamente a Capital, como destino turístico”, afirma o diretor de Assuntos Mercadológicos da ACIF, Giovanni Gobbi.

Entre as sugestões, estão as seguintes ações: policiamento ostensivo em locais mais críticos; proibição de reformas, recapeamento e outras obras que atrapalhem a circulação em áreas turísticas e de acessos à cidade durante o período do evento; revisão do cumprimento de normas para acessibilidade e mobilidade urbana (deficientes, idosos); ações de limpeza visual (ajardinamento, limpeza de terrenos, remoção de grafites); eliminação da poluição visual (exceto outdoors legalizados); criação de campanha que integre o comércio, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, preparando os estabelecimentos para melhor receber os estrangeiros, por meio de aprendizado de outros idiomas e atrações diferenciadas, e produção de folder/guia e de vídeo institucional sobre Florianópolis.

Foto ilustrativa: Av. Beira Mar Norte no Outono/2009 – Deolhonailha

spot_img