23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Entrega de novas viaturas marca os 32 anos do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Capital

spot_img

Entrega de novas viaturas marca os 32 anos do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Capital

spot_imgspot_img

O quartel do 1º Pelotão da 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Grupo de Busca e Salvamento – GBS), que fica sob a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi o palco da solenidade organizada pelo comando geral da corporação nesta quinta-feira, 28, para comemorar os 32 anos de fundação do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado no Estreito. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Bombeiros militares e civis receberam medalhas por tempo de serviço e desempenho na entidade, e foram entregues à corporação a aquisição de viaturas e equipamentos no valor de R$ 935 mil, adquiridos com recursos provenientes do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), criado pela Lei Municipal nº 5001,  de 12 de dezembro de 1996.

Novo Quartel

Ainda na solenidade ocorrida na manhã hoje aconteceu a assinatura do edital licitatório da construção de um novo quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Fazenda do Rio Tavares, próximo ao trevo de acesso ao Campeche. O documento foi assinado pelo secretário de Obras, Rafael Hahne, e pelo Tenente Coronel BM, Flávio Rogério Pereira Graff.

O novo quartel, será construído num terreno doado pela Prefeitura, em um local estratégico que irá atender a todos os moradores do Sul da Ilha. A área do terreno é de quase 1.900 metros e está localizado na rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405). A obra está orçada em R$ 1.114.340,80, recursos do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros – Funrebom, com prazo de conclusão de 270 dias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img