21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Secretaria de Educação abre inscrições para curso preparatório gratuito para vestibulares

spot_img

Secretaria de Educação abre inscrições para curso preparatório gratuito para vestibulares

spot_imgspot_img

Os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino têsm uma nova oportunidade de se prepararem para as provas do Enem e dos vestibulares. A Secretaria de Estado da Educação e o Programa Pró-Universidade abriram inscrições gratuitas para o cursinho pré-vestibular. As inscrições vão até o dia 12 de junho. 

O curso faz parte do programa Pró-Universidade e as aulas começam na segunda quinzena de junho. Elas abrangem todas as matérias que são abordadas nas provas. Também são disponibilizados simulados e aulões nas vésperas do Enem e do vestibular da UFSC. 

Os interessados devem se inscrever no site do Pró-Universidade e entregar a documentação nas escolas apontadas no edital. A seleção para participar do cursinho é feita pelo histórico escolar do ensino médio dos alunos inscritos.

O cursinho ocorre desde 2003 e desde 2009 é realizado em parceria com a Secretaria da Educação, sempre com boa taxa de aprovação em vestibulares. Apenas em 2014, foram 1.285 estudantes aprovados em exames do ensino superior, sendo 765 aprovações em instituições públicas, principalmente do Sul do país. “Há 12 anos que vem incluindo os alunos de Santa Catarina no ensino superior com qualidade. O curso transforma sonhos em realidade”, comenta o coordenador do Pró-Universidade.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi um dos polos de aprovação e escolha dos candidatos, chegando a ter, este ano, um aprovado a cada dois inscritos. Karla Gabriela Quint, de Florianópolis, graças ao incentivo do curso, passou no vestibular para Jornalismo. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img